quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS!


Olá pessoal depois de dias sumida cá estou eu...feliz pelo ano de 2011 que está se encerrando, nesses 12 meses conheci pessoas maravilhosas,fiz viagens inesquecíveis, reencontrei amigos.
Sou grata a Deus pelos amigos que aqui passaram, mesmo distante não me esqueço das palavras maravilhosas que lí nesse blog, do apoio que recebi, dos abraços apertados.
Só tenho motivos pra agradecer,hoje fiquei sabendo do falecimento de uma conhecida que estava indo para Florianópolis, sofreu um acidente na estrada, morreu aos 25 anos, era funcionária da Record, mostrou até na TV. A morte sempre me traz reflexões.
Por isso amo com intensidade, insisto, choro, rio até sentir dor de barriga, durmo até tarde, danço até o chão, visto mini saia,canto alto e faço coreografia.
Enfim não sei quando a linha da vida acaba pra mim,estávamos na festa com a Dayane e hoje ela faleceu...ame muito festeje muito e plante com sabedoria.
Mas falando em vida, amigos e felicidade, estou ansiosa para viagem de sexta, vou para Monte Alegre, sítio, piscina, verde, estrada, coisa boa e muita calmaria.
Que Deus abençoe todos nós...obrigado amigos pelo companheirismo, e pelo privilégio de tê-los ao meu lado sempre mesmo que virtualmente.
Agradeço em especial ao homem da minha vida,que me faz feliz todos os dias...
Que as bênçãos esteja sobre nós mais esse ano que vai se iniciar.
Te amoooo muito!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Em plena madrugada!



Cá estou eu em plena madrugada, pensando na vida.
Reflexões que não sei se me levarão algum lugar, mas acredito ser bom refletir.
A musica toca suave no rádio musicas que lembram minha infância, que me faziam rir, chorar e até sonhar.
Conversas com amigos, e ao mesmo tempo pensamentos distantes, corpo presente mas alma distante, e lugares que não sei quais são, só sei que quero estar por completo.
Por diversas vezes sonhei com paisagens, lugares que nunca estive, engraçado que esses sonhos se repetem várias vezes, o cheiro, as flores, a estrada, a casa tudo igual.
Interessante que algumas musicas tornam essas viagens mais autenticas.
Inúmeras vezes já citei aqui no blog que dentro de mim pulsa uma vontade de conquistar, tocar,viver o jamais vivido, estranho né? Também acho...
Mas trago esse sentimento comigo e penso as vezes que tenho que realizá-lo, como de que forma?
Não sei mas, um ciclo tem que se fechar e um novo começar, sabe aquela vontade de tocar, mas é invisivel? Cantar aquela musica, mas não tem melodia, só letra.
As vezes me sinto sem ar,só de pensar, será que existem mais pessoas com esses mesmos sentimentos?
Essas loucuras rs? Não sei, na verdade nem sei se a vida nos tráz respostas pra tudo.
Bom vou dormir e descansar essa mente acelerada com a esperança de que o amanhã trará algumas respostas.

sábado, 12 de novembro de 2011

Descanso merecido!


Nada como um feriado prolongado pra restabelecer minhas baterias.
Como boa brasileira que sou adoro um feriado, minha natureza pede descanso, admiro os japoneses, os europeus e etc, mas eu quero uma cama, um descanso, campo, silêncio.
Nessa cidade onde os sons se confundem, tem momentos que a cabeça pede paz.
Eu tenho umas loucuras quando saio de manhã pra trabalhar, é o momento em que odeio a humanidade rs, calma são só as primeiras horas do dia.
Meu ritual diário acordo desacreditada, lembro de quando era criança quero voltar pra barriga da minha mãe.
Aí chega a hora da realidade, coloco meu óculos escuros, não gosto de olhar nos olhos de ninguém de manhã, ponho meu fone de ouvido pra evitar pessoas tagarelas logo de manhã aff, por que tanta falação logo as 6 gente??
Adoro aquele contato físico de pessoas que nem conheço que maravilha.
Por isso no feriadão quero nada, fazer nada, me preocupar com nada, sem horário, sem cobranças, sem absolutamente nada que me acelere.
Viva o descanso, afinal no sétimo Deus descansou então eu que sou criação também mereço.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Guioza...o futum do mal!



Esse final de semana foi muito gostoso, saímos para adquirir uma grande bênção que logo logo coloco as fotos pra vocês verem.
Aqui em São Paulo aos finais de semana uma grande galera se encontra pra comer e se deliciar na nossa famosa feirinha da Liberdade, que é maravilhosa.
Lugar conhecido como o Japão no Brasil.
Comidas maravilhosas, tanto japonesas, como chinesas, tudo divino, apesar que pra mim não tem tempo ruim, falou em comida me chama rs.
Estava eu e o Will comendo em um restaurante muito bom, porque a garoa paulista não nos deixa, geralmente comemos na rua, nas inúmeras barracas, que você fica louco só de ver.
Na saída, disse pro Will vamos levar pra minha mãe experimentar o conhecido "guioza" uma delícia, é um pastel que pode ser grelhado, frito ou assado, tem recheio de carne, legumes e o ingrediente do mal repooooooooooolho.
Aí começa a tragicomédia...
Na volta pra casa lá estavamos felizes de barriguinha cheia e com a marmitinha pra mamãe.
Quando de repente um casal começa se agitar olhando pra trás e tapando o nariz, bom pensamos que casal chato, não para quieto.
Logo em seguida a cobradora começa a reclamar e coloca a camiseta na cabeça, para tapar o nariz... numa avalanche, todos começam a procurar de onde vem aquele adorável futum.
De imediato não me dei conta do que estava acontecendo, já quase nervosa e sem entender nada comecei a olhar pra trás, nos bancos do fundo estava um morador de rua, logo pensei é ele que está acabando com tudo rs, mal sabia eu quem era responsável por tamanho desespero no onibus.
Não sei ao certo se eu ou o Will disse será que é a comida que estamos trazendo naquele momento, minha mão gelou, minha perna tremeu, e meu coração acelerou, o Will então quase se jogou no ônibus(ele detesta passar qualquer tipo de vergonha)
Não permiti qualquer reação da parte dele, porque conheço meu maridinho que se entrega logo, disse bem baixinho segue o fluxo começa olhar pra trás não pestaneja, e faz cara de ódio também.
Eu que de teatro entendo tudo, me lembrei da época da escola se você soltar um punzinho nunca grite, será o primeiro suspeito, comece a reclamar com a galera.
Como pra minha sorte o ponto de descer estava chegando fixei meu olhos no morador de rua, acusei ele com os olhos com toda minha força, e segurei o Will até o ultimo minuto.
Quando descí suando claro, aliviada aprendi uma lição cuidado com as encomendas que você leva, e nunca mas nunca mesmo leve na condução derivados do repolho ou o próprio ele pode acabar com a sua reputação em questões de segundos.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Meta alcançada!


Amigos vim compartilhar minha alegria com vocês, hoje recebi a notícia que fui aprovada em um processo seletivo que me inscrevi para a empresa que desde o momento em que coloquei os pés fiquei apaixonada e disse quero e preciso trabalhar aqui.
Fiquei de boca aberta, não gritei, não pulei, fiquei estática só e mais nada.
Quando se espera muito por algo, quando acontece ficamos parados, paralisados.
Estou muitíssimo feliz e quero compartilhar essa alegria, nesse calvário quantas vezes me disseram, para de escolher, abre mão pega qualquer coisa, você é muito exigente e etc.
Você tem um sonho?
Então corre atrás dele e não, não mesmo, nunca, jamais perca o foco e certamente você irá alcançar.
Muitas vezes de baixo de lágrimas, de sol quente e até humilhações, mas toda lágrima se transformará em uma prece, e Aquele que recebe emails molhados lá no céu...Jesus... se encarregará de tudo mesmo.
"A Ele a glória a honra e todo mérito"
Eu sou apenas um instrumento, a cada dia vejo que tem momentos que estamos no final da fila e de repente, sem explicação passamos a ser os primeiros.

domingo, 18 de setembro de 2011

Mudança de hábito!

Esses ultimos dias me peguei em um comportamento bem diferente.
Sempre fui festa, rodeada de gente, tudo que fazia era em grupo, mas de um tempo pra cá, tenho negado o alto preço que isso nos custa as vezes.
Gosto de lidar com pessoas, e gosto de pessoas, mas tem rodinhas que me cansam a beleza rs.
Sempre aprendi a respeitar as diferenças mas essa geração de trinta com comportamento de 15 a não dá né??
Querem se vestir como piriguete aos 40 anos, quer falar com voz de menininha de 10 anos, quer fazer piada sem graça e te ver sorrindo...tô fora.
As vezes fico com meu maxilar doendo, por ter de forçar o riso.
Tenho curtido almoçar sozinha, pegar o ônibus sozinha e refletir mais sobre mim.
Talvez seja a maturidade, talvez o cansaço que pessoas repetitivas me trazem, mas chega uma hora que a gente faz certas mudanças na vida.
Porque cada dia a humanidade tem se tornado fútil, volúvel, amante de si mesmo e de seus próprios prazeres.
Quero amigos em volta sim, mas se forem parceiros, verdadeiros, que curtem um dog de R$ 1,00, ou uma volta no parque, aquela praça em dia de sol.
A felicidade está nas coisas simples, as pessoas mais belas são as que cultivam a simplicidade, as que permanecem são as que abraçam as causas verdadeiras.
Ao lado dessas eu quero ficar...
Bom é isso que penso, é isso que quero e é isso que vou buscar.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fato dos dias de hoje!

Bom pra que falar tanto se nos dias de hoje tudo se resumi a isso?

Pra quem não faz idéia do que significa o segundo quadrinho é só encontrar um funkeiro perdido por aí e logo você vai entender.

Uma boa semana a todos vocês!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Capa do Batman!


Literalmente só o pó, ou como dizem a capa do Batman, fio da rabiola, só a capa da gaita, só o chassi do grilo, só o creme, só no bico do corvo.
Bom em cada região se fala algo a respeito de cansaço rs.
Gente como amo vocês, e como amo esse nosso mundo virtual, mas não sei o que se passa que chego em casa e só penso em cama, dormir, aliás na saída do serviço já estou desligando minhas baterias.
Já faz algum tempo que estou trabalhando( fiquei um tempo parada) mas acho que ainda não saí do período de adaptação, já estou pensando em tomar umas vitaminas pra repor energia.
Meus amigos reclamam, minha irmã também, diz que sumi de todas as redes virtuais, e nem se quer entro no msn.
Bom quero que saibam que não é falta de querer visitá-los, mas pra vocês terem uma ideia estou com um olho na tela e outro na cama.
Logo logo volto na ativa...e fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O investidor!


Desde o momento em que fomos gerados no ventre de nossa mãe houve um investimento por parte de nosso pai. Depois passamos por várias fases da vida onde alguém tem que acreditar no nosso potencial, sabe aquele desenho feio que fazemos aos 4 anos de idade e a mãe com toda paciência e amor diz que lindo!
Depois vamos para escola e a professora tem que entender a nossa horrível letra e confiar que os esforços dela surtirão resultado.
Por parte da família, dos amigos, dos líderes, sempre tem que ter alguém que acredite, que motive, que invista.
Esses dias estava indo pro trabalho e no meio do caminho pensava sobre investimentos não falo de dinheiro mas de sentimentos, de sonhos, ideias.
Poucas pessoas querem depositar valores na vida de um outro alguém, e olha que isso só vai lhe custar um pouco de tempo.
Quantos pais não tem mais tempo para seus filhos, maridos que não enxergam mais suas esposas, não com declarações baratas de amor, mas com verdades, atitudes.
Um minuto... só um pode mudar uma história, um elogio, um abraço, uma palavra...
Por onde andam os investidores? Onde estão os que acreditam em mudanças? Aqueles que acreditam que o amor transforma?
Mas tudo isso comecei a pensar por causa de um investidor que tem depositado todas as suas moedas, todas as suas forças, todas as suas palavras sem olhar os custos.
Só fecha os olhos e investe... acredita, ama, estende as mãos, é amigo e semeia amizade, no silêncio faz o bem.
Ao meu investidor dedico essa postagem, se estou hoje gozando de um momento bom agradeço a você meu amigo, parceiro, meu amor.
Em primeiro lugar agradeço a Deus por esse momento de felicidade e depois a todos aqueles que acreditam que o coração é a melhor terra para se plantar, pode demorar as estações, por vezes chove e mata as pequenas sementes, o sol muito forte resseca as as folhas, o vento impetuoso arranca as raízes, mas no tempo certo dá o seu fruto.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quero uma casa no campo...

Quem me viu e quem me vê, antes com tanta energia acumulada, dormindo tarde acordando tarde. Hoje acordo pensando em voltar pra cama rs, só quero sentar e depois cair desmaiada de preferência.

Desde que comecei na nova empresa, no segundo dia já comecei a viajar, e tenho conhecido cidades lindas que me remetem a infância, o interior de São Paulo esconde lindas terras. Uma paz, um sossego, uma pasmaceira que me chama desde sempre.

Não sei explicar mas quando pego a estrada sinto uma injeção de calmaria, que não consigo sentir no dia dia, fico lembrando de tantas coisas boas e imaginando outras que podem vir, me imagino daqui a alguns anos morando e criando meus filhos no interior, não sei se de fato isso vai acontecer, mas que meu coração queima isso queima.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Atarefada!!!

Oi pessoal andei meio sumida, devido à correria do trabalho, um ótimo acontecimento na minha vida, estou vivendo os desafios das novidades, mas estou crescendo e isso é importante rs.

Amigos por favor não me abandonem!!! Estou com muitas saudades de visitar o mundinho de vcs, tenham uma ótima semana e quando as coisas derem uma assentada eu volto!!! Bjs.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Saudosismo!



Não...não é Natal, apesar da imagem do globo ou abóboda de neve enfim ser conhecido como artigo de Natal.

Me lembro na minha infância ficar horas parada em frente desse globo, viajando rs, engraçado que ao mesmo tempo que minha mente vaguava em idéias e sonhos, eu sentia uma leve tristeza, uma saudade de uma vida que não tive, de um lugar que não conhecia, outra coisa que me faz chorar até hoje é ouvir caixinha de musica nooossa, pode ser a mais simples, tipo aquela da bailarina, eu choro sinto algo tão estranho. Fico paralisada, pensativa e talvez passe horas pensando na musica.

Lembranças da minha infância que carrego comigo até hoje, não tive a oportunidade de comprar mais ainda terei uma coleção um dia, no meu quarto, aquele que queria ter quando criança, mas não havia condições, quem sabe vai ser o quarto de uma velhinha chamada Ariane ou de seus filhos, netos não sei mas ainda vou ter minha coleção.

Pensamento só pensamentos...


terça-feira, 5 de julho de 2011

O sol da justiça!


Quero compartilhar com vocês meus amigos minha alegria...

Tem momentos que a porta de saída não existe, a chuva é muito forte, e o frio da alma parece congelar nossos sentimentos mais profundos.

Mas hoje a esperança bateu a minha porta e com ela trouxe a alegria, a fé, a motivação!

Muitos momentos somos forçados a pegar atalhos, a pressão da sociedade, as cobranças do nosso interior.

Não abra mão dos seus sonhos, não troque o melhor pelo bom, não ouça a voz do desânimo, quando tudo disser não, persista mais um pouco.

Com certeza o sol da justiça vai brilhar pra você.

"O choro pode durar uma noite inteira, mas alegria vem pela manhã."

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tolerância Zeroooo!


"A paciência é um tesouro oculto"

Tem dias que encontrar a paciência é como procurar agulha no palheiro...

O segredo é contar até 1.000 depois até 10.000...


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Hadouken!!


Não há melhor demonstração de carinho e amor do que aquelas bem simples mas que carregam uma porção transbordante de preocupação.

Diálogo de um casal que se ama:

esposa - Não consigo dormir, estou com dores no corpo e muita cólica.

marido - Ah vou fazer tudo que puder pra te ajudar...vira de costas onde dói?

esposa - Aqui bem no meio das costas.

esposo - Então lá vai... Hadouuuuuuuuuuuuuuuuukennnnnnnnnnnnnn...agora vai se sentir melhor rs."

"Hadouken (em japonês: 波動拳 Punho ondulante?) (Os kanjis têm o significado de onda+movimento+punho), surgiu na série de jogos eletrônicos intitulada Street Fighter e foi utilizado inicialmente pelos personagens Ryu Hoshi e Ken Masters. O golpe é um ataque de tipo de magia que sai das mãos da personagem, de simples aparência de uma bola de plasma azul ou de fogo em alguns casos. É caracterizado por ser efetuado sem a utilização de qualquer tipo de arma e normalmente o movimento consiste em juntar os pulsos e arremessar a energia."

esposa - Olha a dor até passou com essa dose de humor e dedicação não há cólica que resista kk.

O melhor do casamento é nunca cair na rotina ou deixar de ser criança deixo aí minha dica kk!


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sinais...


Se tem uma coisa que aprendi a respeitar em minha vida são os chamados sinais, conhecido por alguns como intuíção, premonição, sexto sentido, visões etc.

Durante muito tempo fui levada a pensar que a grande maioria tinha razão quando dizia eu nem ligo pra esse sentimento, são só impressões, sei lá calafrios, bobeira. E mesmo assim depois de avisadas insistiam em fazer contrário aos seus sentimentos. Esses sinais se manifestam de várias formas, através de sonhos, sensações, conversas com amigos, visões rápidas como lapsos de memória enfim cabe a nós reconhecer e se familiarizar com essas ferramentas que Deus nos concedeu.

Hoje conversava com uma colega e ela me relatava sobre algo que já havia pressentido antes mesmo de saber o que iria acontecer, sabe o mais difícil é que muitas vezes as pessoas a nossa volta não entendem esses sinais, ou são descrentes de pequenas coisas que a vida nos dá.

O mundo cada dia mais aglomera pessoas incrédulas de tudo e quando se trata de coisas abstratas então não dão crédito mesmo. Quis por muitas vezes andar com a grande multidão e resumindo só me lasquei rs. Hoje ao ouvir essa colega agradeci a Deus por ter me avisado, e fiquei feliz por ter ouvido sua voz. Do contrário amargo seria o gosto da decepção.

Já tive a experiência de sonhar em um dia, e no outro dia ver a cena todinha na minha frente e acredite se puder rs,tive a oportunidade de mudar o final da cena(no sonho terminava de forma desagradável).

Independente de que nome dar a esses sinais, homens já venceram e perderam guerras, só depende de nós, ou lutamos nessa vida com as armas invisíveis ou vamos continuar a dar cabeçadas desnecessárias.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dedico aos meus amigos!


Dedico essa musica linda aos meus amigos, queridos seguidores que nesse momento podem estar rindo, chorando, sonhando com um futuro incerto.

Amigos que tornam os meus dias mais alegres que comigo compartilham seus momentos de sucesso e de fracasso, que privilégio o meu ter vocês na minha sala de estar pra comer uns biscoitos, e que eles lhe tragam sorte...mudanças, conquistas.

As vezes queremos voar mais alto mas não sabemos como...

Nos libertar dos vícios desse corpo mas não encontramos o antídoto...

Virar as costas pro mundo mas precisamos dele...

Abrir mão de tudo que nos aflige e nos sufoca mas nos falta coragem...

Pra vocês meus amigos que como meros mortais lutam diariamente por respostas dedico esse post.

Que o sol que nasce em nossa janela todos os dias lhes traga vivacidade, motivação e coração sempre esperançoso.


terça-feira, 14 de junho de 2011

Meu aniversário!


Em pensar que ontem era uma garota toda agitada que ficava dançando com os amigos na rua, andando de skate com os primos, rindo e pulando e até gritando na saída da escola rs, sentando nas calçadas com os gatos e cachorros de rua sem dar a mínima importância para carrapatos, pulgas e sarnas.

Nossa foi ontem aí foi chegando a idade, foi chegando e hoje aqui estou eu vivendo nesse mundo cheio de etiquetas, máscaras para várias ocasiões, se entre os almofadinhas a gente usa uma, entre os desencanados usamos outra, vida que as vezes me cansa.

As vezes me dá uma vontade de sentar na calçada e rolar na grama com um cachorro vira lata, chupando picolé barato, depois limpar a mão na barra da bermuda aiiiiiiiiiiiii isso é liberdade!

Como já cantava meu bom Thaíde..."que tempo bom que não volta nunca mais".


Mas esse aniversário foi muito gostoso, recebí carinho das pessoas que amo, comí bolo de chocolate e apaguei velinha com a Vidi(minha cachorra) que fez aniversário dia 12 de junho. Fui paparicada pelo meu amor rs só me resta ver que cada fase da vida tem suas delícias.


domingo, 12 de junho de 2011

Simples assim...


Pra que olhar atrás se vejo a minha frente tanto amor?

Por que desanimar se meus braços são amparados por você?

Por que morrer de sede se seus lábios me refrescam?

Por que procurar tão longe se o tesouro mais precioso estava a porta?


Palavras não são capazes de traduzir essa sensação de proteção, de aconchego, de carinho...

As vezes dor, as vezes medo, euforia, desespero, ansiedade todos os sentimentos juntos...

Incredulidade muitas vezes, dificuldade pra acreditar que a felicidade mora em uma casinha, lá no alto da montanha, ela é de palha, temos um lamparina, dois pares de chinelo velho, um guarda chuva, um fogão a lenha, pão, água e farinha...e nossas mãos sempre juntas, nunca nos dispersamos. Nunca imaginamos a vida de uma maneira diferente do que é.

As vezes os temporais são tão fortes que nosso telhado parece enfraquecer,mas a estrutura de nossa casa é muito forte, mais que os ventos, as enchentes, os terremotos ou qualquer fenômeno da natureza.

Quando o frio aperta nos sentamos um do lado do outro, depois de um banho demorado, nos cobrimos com um cobertor, calçamos nossos pés com meias de algodão, sorrimos para vida até quando ela não sorrí para nós. Por vezes me pego chorando, não sei ao certo porque, mas viajo em pensamentos e me vejo naquele corpinho magro e frágil, naquela madrugada tardia e cheia de dores, naquela cena estou a pensar...haverá esperança sorriso depois da tempestade?

Abro os olhos e te vejo ao meu lado segurando firme em minhas mãos, demoro pra acreditar que está feliz só por estar ao meu lado, mas é o que seus olhos dizem.

Simples assim...amor, amizade, cumplicidade, companheirismo, molecagem!

Te amo meu namorado e hoje te dou de presente meu coração...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Junho que delícia!


O mesmo sentimento da infância, se aproxima o aniversário, penso no bolo, nos abraços, nas visitas, nos presentes é claro e na velinha, sempre fui aficçionada por aqueles modelos lindos, bichinhos, estrelas, velinhas que explodem, as que tocam música e etc.

E não admitia, de forma alguma que alguém se antecipasse a soprar a vela, ai ai dava briga.

Esse mês de junho é delicioso dia dos namorados, depois meu aniversário, festas juninas eu amo.

Simplesmente feliz assim que me sinto, talvez alguns perguntem mais você está ficando mais velha, você não liga?

Nemmmmmmmmmmmm...estou ficando períta em palhaçadas, dancinhas e tudo mais que a maturidade me trás.

Que esse mês seja tão gostoso pra você como tem sido pra mim!

domingo, 5 de junho de 2011

Nada como o lar!


Hoje tive um dia meio estranho saí para resolver algumas coisas e no final não conquistei o resultado esperado, mas algo me chamou atenção, durante meu trajeto de volta pra casa me esbarrei com uma senhora muito simpática no elevador, que parecia saber tudo que se passava pela minha mente, engraçado né? Como Deus coloca em nosso caminho bálsamo, quase que imperceptível, sempre dá aquela sopradinha gostosa no nosso rosto quando sentimos o calor dessa vida cheia de desafios.
No desenrolar da agradável conversa com a senhora de nome Angélica, ela me falava sobre os detalhes da vida que deixamos passar batído, parece que naquele momento toda cidade paralisou, só existia eu e a Angélica, como nossos filmes.
Depois de um dia de sentimentos confusos, de expectativas frustradas,comecei a ver como o universo conspira a meu favor, melhor, como o Criador do universo me ama.
Abro a porta recebo ventos de carinho,abraços apertados, palavras doces e até lambidinhas molhadas rs. Olho ao redor e agradeço a Deus por um cobertor quentinho.
É... depois de alguns desencontros me encontro no lugar onde restabeleço minhas energias, e me lembro da frase favorita:
"Nada como lar"

sexta-feira, 27 de maio de 2011

T.P.M


Tenho lido muitos textos que falam sobre esse período crítico da mulher, mas tais textos são redigidos por homens portanto a visão é totalmente distante e imaginária muitas das vezes rs.
Nada como uma mulher pra descrever esse calvário cheio de espinhos,pouquíssima água, grandes multidões apedrejando e dizendo crucifiquem essa mulher e tudo por e para um resultado futuro gerar uma vida com segurança e saúde aff.
Não quero falar sobre o que a ciência diz, mas quero passar minha visão como mulher. Somos colocadas em uma quarentena onde todos nos olham de uma maneira estranha e desconfiada, as vezes nos sentimos aquele personagem circense chamado "Monga" a tal mulher que se transformava em um terrível macaco...nos tornamos motivo de atração e críticas, entendo que temos a maravilhosa capacidade dada pela natureza de alternar rapidamente de humor e até ideais, mas isso dura um só minuto.
Na verdade nem nós sabemos o que de fato acontece nessa fase, acuadas e sem poder explicar o que acontece em nosso próprio corpo, nos fechamos e ficamos ainda mais arredias na esperança de que alguém com muita mais muita paciência nos entenda.
Um simples abraço, um olhar, uma surpresa pode amenizar esses efeitos colaterais.
Mera expectativa, quanto mais tentamos nos aproximar ou nos afastar mais apertado fica o cerco, uma verdadeira arena onde nós somos os leões e os gladiadores nossos companheiros (as).
Muitos acham que nos divertimos com essa situação, que até acentuamos nossas crises para chamar atenção, ou manter nossa fama de insuportáveis, mas isso está longe de ser verdade.
Só Deus sabe o quanto sofremos, me lembro agora daquela cena em que o Huck começa sua transformação sempre provocado em seu meio ambiente, ele não tem controle sobre seu corpo e mente, simplesmente se transforma...
Na ficção é bem mais bonito de se ver afinal tem trilha sonora...
Quer saber nós sofremos...é eu sei ninguém teve a curiosidade de perguntar, ou medo mesmo rs, sem falar das dores, do desconforto desse mundo tão escuro, solitário que para algumas mulheres dura alguns poucos dias para outras uma eternidade.
Nós choramos, nos tornamos ingratas, depressivas, consumistas, insaciáveis, sei lá o que mais, mas na essência continuamos sendo aquela mesma menina frágil, querendo colo e carinho, apenas mostramos algumas garras, mas no fundinho somos aquelas que lutam por nossos aliados, deixam de comer pra verem os filhos felizes, saem pela névoa da madrugada em busca do pão de cada dia, mesmo tristes continuam à sorrir, sentindo dores preparam um café bem gostoso pro esposo ao chegar do trabalho.
Ainda estamos aqui, lutando pra que tudo fosse diferente, lutando pra que esses 4 ou 5 dias não sei, não tivessem poder de anular ou apagar temporariamente nossos méritos, mas somos pobres mulheres que força alguma tem contra os desígnios do Criador.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Esperanças de um filho...


Pela madrugada ao te ver sair aguardo um beijo doce,
Ao entardecer escrevo um poema pra te confortar.
Chegando a noite, atônita posiciono seus chinelos.

Logo virando a esquina ouço o barulho das chaves,
Não há possibilidades de me enganar.
Pois seu perfume, seus passos são inconfundíveis...

As maças do rosto tremem ensaiando um sorriso que te encante,
Não encontro nada adequado...
Pego no bolso os poemas escritos pela madrugada,
Amassados, tímidos mas expressivos.

Vizinhos são comprimentados, elogiados,
Imagino em minha ingenuidade que o excelente me restará,
Pontuo todos os assuntos.
Tudo que vivi durante meu dia

Como um vento forte você entra em seu quarto,
Esbraveja palavras que não entendo,
Mas estou habituada, posso aguardar mais alguns minutos.
As horas passam e nossos olhares não se cruzam

Mais uma noite passa, me preparo pra dormir,
E em meus sonhos, passeamos no parque, onde você
me empurra no balanço, compra um algodão doce
E cansados voltamos pra casa de mãos dadas.

A madrugada chega outra vez, e minha esperança permanece
viva de que nesse novo dia meus sonhos se tornarão reais,
enquanto isso o filho continua à espera...



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rio!

Hoje eu e o Will fomos ao cinema, como sempre fazemos uma votação para ver qual será o filme da vez, meu querido marido como bom cavalheiro que é me deixa escolher rs, não sei ao certo se as escolhas são acertadas, mas hoje me deu aquela vontadezinha de ser criança e encarar uma sala de cinema com muitos adolescentes e crianças, o que não é nada fácil.

Logo que entrei na sala comecei observar todos em volta, e ví coisas bem gostosas como pais e filhos, avós e seus netos, as amigas tagarelando sobre tudo da vida no auge dos seus 14 e 15 anos, gosto muito de ver a cara de prazer das pessoas quando andam em grupo, não há nada mais satisfatório do que ter alguém pra rir, se espantar, ficar em silêncio, no caso das crianças perguntarem até a mãe esgotar todo seu dicionário.

Acho lindo os pais que saem com os filhos, dando as mães algumas horas de folga rs, essa cena me deixa emocionada e ao mesmo tempo melancólica, talvez porque não tive isso na minha infãncia, antigamente os pais eram distantes dos filhos apenas traziam sustento pra casa e nada mais. Mas que é lindinho é, os adolescentes então o que dizer são espaçosos, gritalhões, engraçados, mas eu adoro essa idade, durante muito tempo dei aulas pra adolescentes e confesso que era uma ótima companhia, idade essa que nos sentimos semi deuses...

Começando o filme, ouví comentários do tipo que gracinha, outras crianças diziam tadinho mamãe, mas o mais legal era que em algumas cenas de muito humor uma criança, provavelmente da idade de 5 anos soltava uma gargalhada gostosa que se destacava entre todas!

A vida é feita de momentos de prazer, é tão bom ver a risada da criança, ouvir os comentários de incerteza, descobertas dos adolescentes, uma tarde maravilhosa, gostei muito do filme e recomendo.

Confesso que muitas vezes chego a rir mais que as crianças a ponto delas olharem e perguntarem nossa você está se divertindo hein? Meus sobrinhos que o digam...

Uma tarde fria e aconchegante...



terça-feira, 17 de maio de 2011

Cadê o calor??


Gente do céu o frio está vindo de mansinho mas promete viu!

Depois de dias no nordeste com um calorzinho maravilhoso...chegou nosso amigo frio huaa!

Força, muita meia no pé e chocolate quente!


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Adoro Moda!













Como boa mulher que sou adoro uma novidade, uma cor da estação, um calçado diferente.
Apesar que os homens estão superando viu com essa história de metroxessual, eu que estou ficando pra trás rs...
Tá certo não sou moda 24 hrs e nem conseguiria porque meu bolso não ajuda kk, mas se pudesse...ai ai que loucura só de pensar!
Nessa postagem me refiro a pessoas de bom gosto, não aquelas que pensam serem antenadas e na verdade quando saem na rua merecem antenadas na cabeça de tanta breguice!!
Aprendi , que o básico é maravilhoso, digo isso porque dentro de mim mora uma perua um drag queen sei lá kkk tive várias fases, a de revolta totalmente street wear(moleque no popular), depois peruassa huaaa e agora uma jovem senhora bem centrada básica e bem vestida kkkkkkkkkkkkkkk...ahhh para tuuuuuuuuuuuudo... ainda tenho minhas recaídas de perua kkkk!
Sei que muitos acham feio demais mas adoro aquelas senhoras de 40 anos( bem turbinadas é claro), com salto alto, shorts, vestidos curtos muita maquiagem, brincos de argola e sambando no meio do salão kkkkkkkk pronto falei...
Pessoal estava limpa a 40 dias e 3 horas mas acabei de ter uma recaída kk preciso voltar para o grupo e deixar minhas vaidades.
Ahh fala sério o blog é meu vamos estravazar, iuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupe!!
Como dizia reconheço que se não for uma pessoa bem tratada, determinadas roupas não caem bem, tem que ter senso.
Mas adoro aquele homem vaidoso, preocupado com a moda, com perfumes, com corte de cabelo, com as unhas e etc, tem coisa mais bonita?
Até criança vaidosa é uma gracinha, estava sapiando na net e vendo cada coisa bonita e cada coisa futil rs mas esse é o mundo da moda umas coisas servem outras não, mas vamos desfrutar.
Quem sabe no final você reforce suas vaidades ou comece a rever seus conceitos? Vamos lá a passarela está no Biscoito Struts!


domingo, 15 de maio de 2011

Cara nova!


É tão bom ter vocês no meu cantinho e pensando no bem estar de vocês resolvi dar uma mudada na cara do blog, logo que cheguei de viagem estava tão doentinha que nem percebi que as cores estavam parecendo com as dores de estomago que sentia rs.

Sejam bem vindos ao meu novo ambiente, meus amigos que aprendi amar, sentem, tirem os sapatos, comam uns biscoitos e voltem sempre porque sem vocês meu cantinho não tem graça, ahh e se vocês gostaram comentem né rs... o Gê já deixou a opinião dele...valeu amigão!


A amizade é um amor que nunca morre.

Mário Quintana


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Intenso!


A vida deve ser vivida dessa maneira
Cada instante, minuto,hora
Atos impensados, abraços não calculados

Amores calados, paixão falada em silêncio,
Uma mistura de amor, silêncio e musica
Esbarrões propositais, suspiros intensos.

Encontros marcados pelo destino...
Almas que se apegam, olhares que perscrutam o corpo.
A vida é curta demais, o desejo não pode esperar...

A resposta é viva intensamente.


Dia de fúria!


Ontem logo cedo saí pra resolver alguns negócios com o Will em um muncipio aqui perto, saí de boa respirando o ar puro da manhã, conhecí alguns lugares diferentes, pessoas diferentes, adoro conhecer lugares novos, por mais simples que sejam. É muito bom entender os costumes, as culturas de outras pessoas.

Como nossa cidade é muito grande, é muito simples atravessar a rua e chegar em outro munícipio rs, isso é bom, em questão de minutos já estamos vendo pessoas vestindo diferente, com hábitos diferentes, ouvindo musicas totalmente loucas se é que me entendem.

Confesso que tem momentos que também é muito confuso, perturbador, quando andavamos ontem pelo nosso maravilhoso transporte público tive um momento de fúria e me lembrei daquele filme antigo com o ator Michael Douglas em "Um dia de fúria".

Caracas, sempre assisti aquele filme, e achava um exagero, mas ontem entendi bem o que ele passou, as vezes penso que nossos engenheiros de transporte usam droga, sou totalmente a favor da lei que benefícia os idosos, gestante e etc,mas tenha dó, nós os usuários que pagam com suor a passagem são obrigados a andarem quase que dependurados no ônibus, sentindo aquela fragância de extrato de urubu com cebola, ouvindo aquele som miserável a mil a ponto de deixar louco.

Sem falar dos passageiros beneficiados que abusam do seu direito, e querem que você se levante até do lugar que não é reservado ninguém merece aff.

Resumindo eu fiquei em um estado de ira, literalmente ira, com vontade de boxear todo mundo, não tem como reduzir o número de veículos nas vias, e eu quero mais é acentuar esse número, porque não dá pra esperar por melhoras, promessas e milagres na cidade.

Bom agora em casa estou mas calma rs...


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Crise de abstinencia!


Só me dei conta da falta que me faz quando me ví sem...

kkk não é o que muita gente pensou kk...meu maior desejo nesse momento se chama chocolate!

Só de falar minha boca enche de água, bendito seja o cacau e todos os demais santos componentes que nos trazem esse prazer maravilhoso, essa sensação de euforia, consolo em dias frios e difíceis.

Apesar de calórico, o chocolate contém vitaminas A, B, C, D e E, cálcio e sais minerais como o ferro e o fósforo. Além disso, possui alta concentração de flavonóides, que são substâncias antioxidantes que retardam o envelhecimento e ajudam a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol) no sangue.

O chocolate amargo é o mais indicado, pois possui maior concentração de flavonóides, já o chocolate ao leite e o chocolate branco são os menos recomendados devido às gorduras saturadas.

A origem do chocolate remonta a 1.500 A.C., segundo registram estudos que demonstram que a civilização Olmeca foi a primeira a aproveitar o fruto do cacaueiro.

Eles habitavam as terras baixas do Golfo do México. Evidências arqueológicas comprovam que pouco depois os Maias, Toltecas, a Aztecas também já utilizavam o cacau, a consideravam-no o alimento dos Deuses o que eu concordo em gênero e grau kk!

Me lembro que no período de provas na faculdade e ainda mais no TCC rs ele era meu anestésico, motivador. Muitos especulam o real efeito do chocolate na mente, no organismo, eu nesse momento de abstinencia só consigo ver o bem que ele me faz, quando vejo aquela embalagem, sou ligadíssima em designer de embalagem, as vezes o produto não satisfaz as expectativas, mas confesso que a imagem realmente seduz.

Imaginem vocês que nessa páscoa fiquei de expectadora só...que lastima...literalmente lambendo os dedos rs, vendo as crianças, os velhinhos todos se lambuzando nesse festival de delícias.

Tudo por um bom motivo saude rs, mas passando essa fase sonho em me jogar em um tanque de chocolate!!

Pra vocês que estão fortes e com muita saude corra agora e coma tudo que mais ama, porque nunca se sabe o dia de amanhã!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mingau de amor!


Ficar doente não é bom pra ninguém, pelo contrário é desanimador, mas tem suas recompensas.

Mas não quero falar do ônus, só das coisas gostosas rs...


Bônus

Abraço apertado

Palavras no diminutivo tipo...que dó meu Deus

Olhares atentos

Ligações fora de hora

Família toda espremida no sofá

Sopa da mãe e da sogra e de letrinha vixe kk

Dois travesseiros para apoiar o pescoço

Filme pra assistir

E o prêmio vai.... para a melhor manifestação... de amor e carinho... minguau de farinha láctea ahh esse eu não resisto, feito pelo marido com um sorriso no rosto, e eu como sempre pulo e dou um grito bem alto de felicidade!!


domingo, 1 de maio de 2011

Bem que se quis...


Bem que se quis
Depois de tudo
Ainda ser feliz...

O quê, que a gente
Não faz por amor?...

E o meu destino
É querer sempre mais
A minha estrada corre
Pro seu mar...


Musica: Mariza Monte

sábado, 30 de abril de 2011

De volta a terra da garoa!


Oi pessoal apareci, mais de 15 dias viajando pelo nordeste desse país, coisas lindas ví, pessoas maravilhosas encontrei e reecontrei, mas confesso que estou acabada fisicamente rs, nossa tenho tanta coisa pra contar,pra refletir, sei lá tenho hábito de pensar em um assunto inúmeras vezes.

Tirei tantas lições, e tive muita saudade da minha casa, do cheirinho da Vidi rs, mas como disse estou recuperando forças rs, logo volto com fotos, histórias, momentos extasiantes...

Estava com saudades de vocês,um grande abraço aos meus amigos queridos e saudades dos que estão ausentes como nosso amigo Gê, onde ele estará, saudades?!


sábado, 23 de abril de 2011

Parabéns Sandes!



Depois de tempos rs...nessa minha jornada de viagens sentei pra escrever...

Dez dias depois venho parabenizar meu amigo do coração, digo do coração porque é no coração que gardamos as melhores coisas, pessoas, lembranças e sentimentos.

De uma forma muito louca estamos novamente no Nordeste do país, exatamente em Ilhéus, na terra de gente boa, alegre e hospitaleira. Na casa dos primos rs...e coisa boa gostamos tanto que até voltamos rs.

Amigo, desejo a você dez dias depois rs, muitas alegrias, muitas realizações, muitos sonhos concretizados, muitos abraços apertados, muitas musicas de aquecer o coração, muitos emails de fazer chorar, muitas lambidas do cão amigo, muitas leituras edificantes, meias quentes nos pés em dias de frio, muito silêncio em tempos de tomar decisões, muitos elogios pra te motivar, amigos pra te apoiar, circo e palhaços pra te fazer rir até doer a barriga, beijos babados dos sobrinhos, carinho exagerado de mãe quase te sufocando...enfim tudo que vier a sua lembrança e que de tão gostoso te faça suspirar!!

Já citei aqui no blog a importância que meu avô(pai) tinha pra mim, um homem interiorano, simples mas sabia amar como ninguém.

O presente mais rico que ele me dava quando chegava em sua casa era um chinelo e um choquito(chocolate) rs!

Tinha inúmeros chinelos, mas sempre queria o que meu avô me dava, chocolate a vontade, mas os do armazém do seu José eram os melhores, porque tudo me era entegue pelas mãos do meu amor, meu avô, aquelas mãos enrugadas pela idade, pelo cansaço, pela luta que não foi pequena, mas aquelas mãos me amavam e me protegiam.

Sandes nunca entendi porque meu avô me dava um chinelo e um chocolate não mudava, ano após ano os mesmos presentes.

Hoje com meus trinta e poucos anos escrevendo essa postagem entendi o significado de tudo.

Dedico a você o mesmo presente que ganhei um dia eles valem mais que ouro ou qualquer jóia da face da terra...

Um chinelo porque desejo que seus pés nunca estejam desprotegidos, que esteja calçado com o chinelo da paz, e siga sempre na direção certa...

Um chocolate porque não importa por quais situações vai passar, que frustações terá de enfrentar, quais vales terá de descer, que desertos terá de atravessar, mas que sua boca esteja sempre adoçada, anestesiada pelo prazer e pelo sabor que só os melhores chocolates podem trazer.

Recebí de um velho sábio e te repasso porque só quem ama pode oferecer tal riqueza.

Que Deus te dê a paz porque saber viver você já sabe e como rs!



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Feliz aniversário meu pão de mel!


Hoje é um dia muito especial, estou aqui comemorando junto com meu querido seu aniversário rs e como sou muito agraciada recebi presente afinal estar em Aracajú nesse lugar maravilhoso é um presentão.

Mas nesse post quero expressar um pouquinho do meu amor, felicidade, e gratidão por tudo que você faz, pela maneira que me faz sorrir, pelo ombro que me oferece quando preciso e de todas as outras qualidades que você possui.

Não vou falar muito apenas dizer que te amo e a melhor decisão da minha vida foi construir uma família com você...coisas maravilhosas você ainda vai viver, porque homens corajosos, determinados, como você certamente brilharão.

Abençoados são os que te cercam, os que cruzam seu caminho.

Te amooooooooooooooooooooooo!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Segundo dia em Aracajú!




Bom... na correria não tive tempo de contar pra vocês sobre minha viagem pra Aracajú, indo direto ao assunto estou aqui rs, nesse paraíso abençoado por Deus como inúmeros estados do nordeste. Estamos em um hotel super legal, a orla é maravilhosa, uma perdição de delícias rs...

O calor aqui é intenso em nossas viagens pra Bahia não sentimos tanto calor como aqui em Aracajú.

Agora estou aqui descansando um pouquinho porque o dia foi agitadíssimo, mas já estou indo o ping pong e a jantinha me chamam.

Logo nos falaremos com mais novidades e fotos, mas coloquei algumas pra vocês ficarem com água na boca.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Amor...simplesmente amor!



Estou aqui pensando em como amo minha família de forma tão intensa que meu coração dói, é estranho porque é um sentimento misto, consiste em muita alegria que me entristece, vocês podem entender?

Coisa louca né? Estou vendo fotos no PC, relembrando momentos, e imaginando como seria minha vida sem essas pessoas, não consigo imaginar. Essa é a mais pura verdade, não dá nem pra pensar porque meu coração dói ainda mais. Sempre digo que não preciso muito pra ser feliz, uns pensam em riqueza extrema, outros em estar rodeado de multidões, eu apenas quero amor, amizade, música boa, churrascos alegres, viagens marcantes, cachorro no quintal, pé na areia ou na terra, livro na cabeceira, crianças bagunçando, um sobrinho me dizendo tia você é legal, comida caseira da mãe ai ai, minguau de aveia do marido, meia no pé pra dormir, bíblia no criado mudo, oração pra esquentar a alma, calendário pra contar os dias, lenço pra enxugar as lágrimas, velhos sábios pra aconselhar kkkkkkkkk...só isso.

Ai vida presente de Deus, estou ouvindo agora a música 101010 da banda "Sleeping at Last"muito linda, sinto uma paz quando ouço essa música.

Minha mãe está em Santa Catarina exatamente em Itajái, foi ontem mas sinto sua falta, olha como somos estranhos vivemos grudados mas quando um membro do grupo sai nós sentimos.

Bom sábado também vou viajar, mas esse assunto faz parte de outra postagem, amigos vou dormir com a mente, coração em paz, isso que precisamos de amor, em um mundo onde muitos se esfriaram e sentem deuses capazes de tirar a vida de seu próximo, não quero falar sobre o que o noticiário tráz hoje porque é muito triste, já não aguento mais ver a televisão, acredito que tenham visto hoje o massacre que aconteceu em uma escola no estado do Rio de Janeiro(que Deus console essas famílias) por isso estou aqui no quarto pensando em amor...se você está insatisfeito, triste pense agora no quanto você é feliz e o quanto pode fazer alguém feliz, tenham uma boa noite...eu vou indo...


terça-feira, 5 de abril de 2011

Rosa Amorosa!


Tem dias que acordo odiando o ser humano em outros admirando a criação de Deus, a maior de todas.

Mas nos momentos de aflição nunca estamos sós, as vezes um olhar, um sorriso tímido, uma ligação ou um abraço apertado sem motivo algum.

Amo a parte do livro de Gênesis que relata a criação do mundo, do homem, dos animais, mas o que mais gosto é quando esse sábio criador diz:

"Não é bom que o homem esteja só façamos uma adjuntora" ai que maravilha, um versículo tão cheio de detalhes, esses que muitas vezes na vida deixamos passar batido. Que Pai cuidadoso a ponto de perceber que naquele lindo e perfeito paraiso faltava algo para o homem, a companhia da mulher.

Em outra postagem falei sobre viver em pares, e isso prezo muito, os amigos, a família, os irmãos enfim todo tipo de companhia.

Em um dia do mês de março estava eu a me conflitar como sempre com meus pensamentos rs, e meu telefone tocou, uma voz que trouxe alegria, paz, esperança e um novo tempo.

Era a voz de Raquel, significa no hebraico "rosa amorosa" e que voz!

Diz a história que Raquel era esposa preferida de Jacó não podia gerar filhos, por isso ofereceu sua criada para seu marido(como era de costume na época) após sua criada dar filhos a seu marido ela mesmo gerou dois filhos, que amor dessa mulher que se sacrificou, amava tanto que seu unico interesse era agradar seu esposo, e por sua bondade, e negação Deus lhe agraciou com o que mais queria, sonhava e desejava.

Nos dias de hoje quem está disposto a olhar o próximo como superior? Quem é capaz de ceder seu espaço pelo bem de alguém? Mas quando pensamos que ninguém é mais capaz encontramos anjos sem asas em nosso caminho. E posso afirmar esse momento é o mais precioso de todos, não importa o que esse anjo lhe fez, importa o que ele lhe causou, talvez tenha te salvado de um grande abismo, uma grande depressão, uma grande armadilha, bom não sei ao certo.

Mas sei que a melhor e maior visitação sobrenatural dos ultimos dias, você quer ver Deus, ser tocado por Ele, ser agraciado pela vida? Tenha amigos, busque amigos, seja atraído por eles, conviva com suas diferenças, suporte, ame, beije, entenda eles são luzes no meio da escuridão.

Essa postagem dedico a alguém tão especial que me tocou e me amou quando eu nem mesmo esperava...apareceu em meu caminho, com doçura e com sua voz me alegrou e repartiu comigo da sua mesa, do seu banquete, não se assentou sozinha mas me convidou para banquetear!

Rachi amo você não pelo que fez, mas pelo que é uma "Rosa amorosa".


domingo, 20 de março de 2011

Uma noite regada a fondue!



Olha sou muito fã do verão e um pouquinho do outono, mas no inverno e também outono não encontro grandes motivações.
Tudo é mais difícil, o tempo chuvoso, o acúmulo de roupas, as conduções e suas janelas fechadas.
E tentar fugir do edredon quentinho que martírio rs, a comida esfria mais rápido, mecher com água então só Deus, mas alguns amigos meus são desesperados pelo friozinho.
E sempre tentam me convencer do lado bom de sentir frio, dizem que o inverno é romântico, as pessoas se unem, são mais elegantes, estão mais dispostas pra qualquer atividade e assim vai.
A verdade que romântico pra mim é o verão, pouca roupa, ficar a vontade, poder ir pro parque, praia, clube, a noite caminhar na rua de chinelinho, eu já acordo disposta quando olho pela janela e vejo aquele sol maravilhoso olhando pra mim.
Mas nossos amigos disseram que vão nos convencer das delícias do friozinho rs, ontem eles começaram bem, nos reunimos pra um delicioso fondue, gente que maravilha, que delícia, de lamber os dedos rs.
O Will gostou tanto que até se animou em comprar um conjunto de panelas para fondue, que bom, porque valeu muito a pena. Bom se continuar assim talvez eu me dobre a essa estação.
Eu nasci no outono mas confesso que me sinto mais animada no verão, não me adaptaria em países frios, onde maior parte do ano só se usa casacão, bota, luva só de pensar eu desanimo.
Graças a Deus pelo nosso país e pelo nosso clima, onde quando cansamos do frio, aparece o calor e de supetão a chuva nos pega, tem lugar pra todo mundo!!!