quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rio!

Hoje eu e o Will fomos ao cinema, como sempre fazemos uma votação para ver qual será o filme da vez, meu querido marido como bom cavalheiro que é me deixa escolher rs, não sei ao certo se as escolhas são acertadas, mas hoje me deu aquela vontadezinha de ser criança e encarar uma sala de cinema com muitos adolescentes e crianças, o que não é nada fácil.

Logo que entrei na sala comecei observar todos em volta, e ví coisas bem gostosas como pais e filhos, avós e seus netos, as amigas tagarelando sobre tudo da vida no auge dos seus 14 e 15 anos, gosto muito de ver a cara de prazer das pessoas quando andam em grupo, não há nada mais satisfatório do que ter alguém pra rir, se espantar, ficar em silêncio, no caso das crianças perguntarem até a mãe esgotar todo seu dicionário.

Acho lindo os pais que saem com os filhos, dando as mães algumas horas de folga rs, essa cena me deixa emocionada e ao mesmo tempo melancólica, talvez porque não tive isso na minha infãncia, antigamente os pais eram distantes dos filhos apenas traziam sustento pra casa e nada mais. Mas que é lindinho é, os adolescentes então o que dizer são espaçosos, gritalhões, engraçados, mas eu adoro essa idade, durante muito tempo dei aulas pra adolescentes e confesso que era uma ótima companhia, idade essa que nos sentimos semi deuses...

Começando o filme, ouví comentários do tipo que gracinha, outras crianças diziam tadinho mamãe, mas o mais legal era que em algumas cenas de muito humor uma criança, provavelmente da idade de 5 anos soltava uma gargalhada gostosa que se destacava entre todas!

A vida é feita de momentos de prazer, é tão bom ver a risada da criança, ouvir os comentários de incerteza, descobertas dos adolescentes, uma tarde maravilhosa, gostei muito do filme e recomendo.

Confesso que muitas vezes chego a rir mais que as crianças a ponto delas olharem e perguntarem nossa você está se divertindo hein? Meus sobrinhos que o digam...

Uma tarde fria e aconchegante...



2 comentários:

Sandes disse...

Acredito também que a alegria e esperança na vida e no ser humano estão nas crianças. Ammmmooooo os meus sobrinhos, Andrês, Yan e Amanda. São meus três buquês. Vou assistir ao filme também. Pode deixar. Beijo!

Willian Lemos disse...

Haaaa essa minha esposa é mesmo uma criança grande!!! Ainda bem que o filme foi bom kkkkk