segunda-feira, 9 de maio de 2011

Crise de abstinencia!


Só me dei conta da falta que me faz quando me ví sem...

kkk não é o que muita gente pensou kk...meu maior desejo nesse momento se chama chocolate!

Só de falar minha boca enche de água, bendito seja o cacau e todos os demais santos componentes que nos trazem esse prazer maravilhoso, essa sensação de euforia, consolo em dias frios e difíceis.

Apesar de calórico, o chocolate contém vitaminas A, B, C, D e E, cálcio e sais minerais como o ferro e o fósforo. Além disso, possui alta concentração de flavonóides, que são substâncias antioxidantes que retardam o envelhecimento e ajudam a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol) no sangue.

O chocolate amargo é o mais indicado, pois possui maior concentração de flavonóides, já o chocolate ao leite e o chocolate branco são os menos recomendados devido às gorduras saturadas.

A origem do chocolate remonta a 1.500 A.C., segundo registram estudos que demonstram que a civilização Olmeca foi a primeira a aproveitar o fruto do cacaueiro.

Eles habitavam as terras baixas do Golfo do México. Evidências arqueológicas comprovam que pouco depois os Maias, Toltecas, a Aztecas também já utilizavam o cacau, a consideravam-no o alimento dos Deuses o que eu concordo em gênero e grau kk!

Me lembro que no período de provas na faculdade e ainda mais no TCC rs ele era meu anestésico, motivador. Muitos especulam o real efeito do chocolate na mente, no organismo, eu nesse momento de abstinencia só consigo ver o bem que ele me faz, quando vejo aquela embalagem, sou ligadíssima em designer de embalagem, as vezes o produto não satisfaz as expectativas, mas confesso que a imagem realmente seduz.

Imaginem vocês que nessa páscoa fiquei de expectadora só...que lastima...literalmente lambendo os dedos rs, vendo as crianças, os velhinhos todos se lambuzando nesse festival de delícias.

Tudo por um bom motivo saude rs, mas passando essa fase sonho em me jogar em um tanque de chocolate!!

Pra vocês que estão fortes e com muita saude corra agora e coma tudo que mais ama, porque nunca se sabe o dia de amanhã!

2 comentários:

Willian Lemos disse...

Olha por esses dias com essa dor de estômago acho melhor se privar dessa delícia que é o chocolate, mas se acalme em breve logo logo vc vai poder desfrutar novamente dos prazeres rss

Sandes disse...

E AÍ VOCÊ PODERÁ SE ATIRAR NUM TANQUE CHEINHO DE CHOCOLATE, RSRSRS... E AÍ, COMO FOI O EXAME?