sábado, 23 de abril de 2011

Parabéns Sandes!



Depois de tempos rs...nessa minha jornada de viagens sentei pra escrever...

Dez dias depois venho parabenizar meu amigo do coração, digo do coração porque é no coração que gardamos as melhores coisas, pessoas, lembranças e sentimentos.

De uma forma muito louca estamos novamente no Nordeste do país, exatamente em Ilhéus, na terra de gente boa, alegre e hospitaleira. Na casa dos primos rs...e coisa boa gostamos tanto que até voltamos rs.

Amigo, desejo a você dez dias depois rs, muitas alegrias, muitas realizações, muitos sonhos concretizados, muitos abraços apertados, muitas musicas de aquecer o coração, muitos emails de fazer chorar, muitas lambidas do cão amigo, muitas leituras edificantes, meias quentes nos pés em dias de frio, muito silêncio em tempos de tomar decisões, muitos elogios pra te motivar, amigos pra te apoiar, circo e palhaços pra te fazer rir até doer a barriga, beijos babados dos sobrinhos, carinho exagerado de mãe quase te sufocando...enfim tudo que vier a sua lembrança e que de tão gostoso te faça suspirar!!

Já citei aqui no blog a importância que meu avô(pai) tinha pra mim, um homem interiorano, simples mas sabia amar como ninguém.

O presente mais rico que ele me dava quando chegava em sua casa era um chinelo e um choquito(chocolate) rs!

Tinha inúmeros chinelos, mas sempre queria o que meu avô me dava, chocolate a vontade, mas os do armazém do seu José eram os melhores, porque tudo me era entegue pelas mãos do meu amor, meu avô, aquelas mãos enrugadas pela idade, pelo cansaço, pela luta que não foi pequena, mas aquelas mãos me amavam e me protegiam.

Sandes nunca entendi porque meu avô me dava um chinelo e um chocolate não mudava, ano após ano os mesmos presentes.

Hoje com meus trinta e poucos anos escrevendo essa postagem entendi o significado de tudo.

Dedico a você o mesmo presente que ganhei um dia eles valem mais que ouro ou qualquer jóia da face da terra...

Um chinelo porque desejo que seus pés nunca estejam desprotegidos, que esteja calçado com o chinelo da paz, e siga sempre na direção certa...

Um chocolate porque não importa por quais situações vai passar, que frustações terá de enfrentar, quais vales terá de descer, que desertos terá de atravessar, mas que sua boca esteja sempre adoçada, anestesiada pelo prazer e pelo sabor que só os melhores chocolates podem trazer.

Recebí de um velho sábio e te repasso porque só quem ama pode oferecer tal riqueza.

Que Deus te dê a paz porque saber viver você já sabe e como rs!



Um comentário:

Sandes disse...

Êêêêba!!! Ganhei postagem especial de aniversário, rsrs... Muito obrigado Ariane, pelo, post, pelo carinho e amizade, pelos papos, comentários lá no Meio Desligado, etc... Eu e a Jéu estamos muito felizes com o retorno de vocês e esperamos estar agradando. Mais uma vez muito obrigado. A casa é nossa!