terça-feira, 5 de abril de 2011

Rosa Amorosa!


Tem dias que acordo odiando o ser humano em outros admirando a criação de Deus, a maior de todas.

Mas nos momentos de aflição nunca estamos sós, as vezes um olhar, um sorriso tímido, uma ligação ou um abraço apertado sem motivo algum.

Amo a parte do livro de Gênesis que relata a criação do mundo, do homem, dos animais, mas o que mais gosto é quando esse sábio criador diz:

"Não é bom que o homem esteja só façamos uma adjuntora" ai que maravilha, um versículo tão cheio de detalhes, esses que muitas vezes na vida deixamos passar batido. Que Pai cuidadoso a ponto de perceber que naquele lindo e perfeito paraiso faltava algo para o homem, a companhia da mulher.

Em outra postagem falei sobre viver em pares, e isso prezo muito, os amigos, a família, os irmãos enfim todo tipo de companhia.

Em um dia do mês de março estava eu a me conflitar como sempre com meus pensamentos rs, e meu telefone tocou, uma voz que trouxe alegria, paz, esperança e um novo tempo.

Era a voz de Raquel, significa no hebraico "rosa amorosa" e que voz!

Diz a história que Raquel era esposa preferida de Jacó não podia gerar filhos, por isso ofereceu sua criada para seu marido(como era de costume na época) após sua criada dar filhos a seu marido ela mesmo gerou dois filhos, que amor dessa mulher que se sacrificou, amava tanto que seu unico interesse era agradar seu esposo, e por sua bondade, e negação Deus lhe agraciou com o que mais queria, sonhava e desejava.

Nos dias de hoje quem está disposto a olhar o próximo como superior? Quem é capaz de ceder seu espaço pelo bem de alguém? Mas quando pensamos que ninguém é mais capaz encontramos anjos sem asas em nosso caminho. E posso afirmar esse momento é o mais precioso de todos, não importa o que esse anjo lhe fez, importa o que ele lhe causou, talvez tenha te salvado de um grande abismo, uma grande depressão, uma grande armadilha, bom não sei ao certo.

Mas sei que a melhor e maior visitação sobrenatural dos ultimos dias, você quer ver Deus, ser tocado por Ele, ser agraciado pela vida? Tenha amigos, busque amigos, seja atraído por eles, conviva com suas diferenças, suporte, ame, beije, entenda eles são luzes no meio da escuridão.

Essa postagem dedico a alguém tão especial que me tocou e me amou quando eu nem mesmo esperava...apareceu em meu caminho, com doçura e com sua voz me alegrou e repartiu comigo da sua mesa, do seu banquete, não se assentou sozinha mas me convidou para banquetear!

Rachi amo você não pelo que fez, mas pelo que é uma "Rosa amorosa".


Um comentário:

Sandes disse...

Amigos são presentes de Deus. São anjos enviados para tornar a nossa vida mais macia e confortável. Te amo minha querida prima e amiga!