quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Só tem valor...quando dão valor!


Por que será que quando minha mãe descascava a laranja ela era mais saborosa? Quando ela escolhia maçã na fruteira sempre era doce, mas quando era minha vez sempre escolhia uma aguada rs...bom nada mudou sempre aguardo que alguém tome a iniciativa, logo atrás eu peço uma também.
Quando o Willian chega do trabalho sempre pergunta você vai comer digo que não,mas na verdade estou torcendo pra que ele faça sua super gororoba(misturada) de arroz e feijão e o que ele ver pela frente, pra que eu diga, a vou querer sim, parece que pelas mãos de outra pessoa é mais gostoso, é mais colorido, tem mais aroma.
Lembro-me na infância de minha irmã fazendo minha super mamadeira, que de especial não tinha nada, mas quando ela chacalhava pra lá e pra cá dizendo que tinha super poderes, ingredientes altamente nutritivos, ahh eu já me sentia forte só de olhar rs.
Nunca entendi ao certo esses meus pensamentos mas cresci e ví isso se repetir de outras maneiras. Muitas vezes estamos recitando poemas, cantando, dançando enfim todo um teatro pra chamar atenção das pessoas, mas elas não te dão importância, mas quando alguém de fora diz nossa que lindo você deveria fazer teatro, ser cantor, sei lá, aí todos os que estavam a sua volta observam que havia um grande tesouro em suas mãos, mas ninguém valorizou.
Nos dias de hoje a humanidade se esqueceu de valorizar a sua própria grama, foi daí que surgiu o ditado" a grama do vizinho é sempre mais verde" não deveria ser assim.
Mas é assim que as coisas funcionam, passam anos e a cena se repete.
Parece aquela bicicleta velha, aquele banquinho empoeirado, ninguém quer restaurar, ninguém quer lutar por ele(a), mas quando vem aquela pessoa visionária e diz isso vai ser um sucesso e começa a dar vida para o objeto ou para pessoa aí chove de gente em volta querendo comprar, querendo andar junto dizendo eu conheço, é meu amigo, é meu marido, é minha namorada ai ai rsss!
Mas quer saber é tão bom quando isso acontece afinal só tem valor quando dão valor rs, de novo digo não deveria ser assim mas bendita sejam essas pessoas que tornam nossa vida mais colorida, que ajudam os mais sonolentos a despertarem do sono e enxergarem o tesouro que mora dentro de suas próprias casas, na sua vizinhança enfim tão perto que ficaram cegos pelo tempo.

Nenhum comentário: