domingo, 26 de setembro de 2010

Saudades de mim!


Cresci ouvindo o seguinte conselho:" Saiba valorizar os momentos a sós, não a solidão mas valorize sua individualidade, seus momentos você e você mesma".
Confesso que não entendia, não aceitava e até não gostava de pensar na ideia.
Dizia sempre que meu poder de auto análise era muito fraco e que sempre queria gente ao meu lado.
Mas ao me sentar na cadeira do computador agora, me lembrei de uma coisa muito boa, quando criança passava muitos momentos a sós, no meu quarto, dançava, cantava, sonhava, fazia desfiles de moda, chorava ouvindo músicas românticas e pensava naquele namorado que nunca tinha tido, só na imaginação é claro rs!
Olha de verdade produzia muita coisa e gostava daquele momento, precisava dele, me irritava quando minha mãe dizia: "O que está fazendo está muito quieta, vem para sala?"
Depois de um tempo ela começou entender e respeitar minha individualidade, mas não sei o que aconteceu porque depois que cresci esqueci ...eles se apagaram da minha mente, e passei a fazer tais coisas só se tivesse plateia ou acompanhada.
Por que será que depois que crescemos vamos pra faculdade, conhecemos gente(no meu caso muita gente), aprendemos a andar em grupo, nos casamos enfim a gente esquece de como é andar sozinho?
Hoje todos saíram, eu estou aqui tão feliz por estar sozinha escrevendo no meu blog, em silêncio, e olha está chovendo(não tenho recordações de gostar de dias de chuva), não sei porque mas tenho sentido a necessidade de ficar comigo mesma, estava com saudade de mim rs, tenho refletido muito sobre esse assunto, e me dei conta que preciso resgatar muita coisa.
Não sei onde elas ficaram, mas quero algumas de volta, por um momento achei que não eram mais necessárias, talvez não dei o devido valor as minhas ideias, meus sonhos, e olha que muitos deles realizei.
Dançar ainda danço e outras coisas mais...é bom começar abrir meu baú de lembranças, percebo que lá dentro tem muita coisa útil e talvez respostas para meus próprios questionamentos!!

2 comentários:

Sandes disse...

Aiai, essa minha prima tá é saudosista, rsrs... Eu tb gosto muito de ficar só, para produzir algo. Era assim nos tempos da universidade, e agora quando vou postar no Meio Desligado. Mas, produções à parte, gosto mesmo é de ficar com a Jéu, no sofá assintindo um filmezinho. Bj!

Mundo do Gê disse...

Ariane,

Ao ler seu post, pensei o seguinte:

Antes de querer que o mundo te conheça, é necessário que você mesma tenha consciência de sí!

Sinceramente, não sei se li, se ouvi isso em algum lugar, ou se apenas me surgiu como resposta de reflaxão ao ler seu post, mas tenha a certeza que esses momentos que ficamos "sós" com a gente mesmo, é um grande exercício de auto-conhecimento, e que eu valorizo muito...Quantas vezes me lembrei de coisas que o tempo havia deixado gastas em minha memória, é que me são especiais, essenciais até...E foi nesses momentos à sós que elas voltaram...

Abração!
Desculpe não visitá-la com mais frequência!