
Hoje acordei pensando sobre uma questão existencial. Por que tenho que trabalhar???
Sabe aquele dia em que vc acorda cansado com uma vontade enorme de que o mundo acabe em barranco para morrer encostado? Com tudo isso circulando na cabeça ainda sim levantei, mas matutando com raiva cheguei a uma conclusão: É tudo por causa do dinheiro!!!
O tamanho esforço de acordar cedo e sacrificar o corpo para responder ao estímulo do despertador que quase grita "Levaaaaaaaantaa vagabundo!!!".
Não sei, mas essa cansativa busca pelo vil metal para consumo constante e satisafação pessoal está acabando comigo e com a humanidade, é por ele que as pessoas matam e morrem, é por ele que poderosos da sociedade criam guerras, é pelo dinheiro que nos sujeitamos a passar nervoso e sermos chamados de mão-de-obra, sendo que somos apenas seres humanos.
Queria mesmo é viver numa ilha isolado dos homens maus comendo do que nascesse da terra, despreocupado com o nascer e o raiar do sol, olhando os pássaros voar e bebendo água de rio. Sonho em um dia não precisar mais trabalhar e do fruto monetário que ele produz. Por enquanto deixa eu correr porque o chefe não me deixa ficar em devaneios.
Willian S. Lemos
3 comentários:
Primo querido, quando vc juntar bastante dinheiro aí na terra da garoa e se cansar dessa vida de cidade grande, venha para a terra da Gabriela tomar água de coco e comer camarão pistola de R$ 20 o quilo. Sejam bem vindos!
Ah Will, como seria bom se pudéssemos realmente viver numa ilha sem o caos da cidade. Sinto saudade da minha infância, adolescência, uma época em que só queríamos viver a aproveitar a vida.
O comentário acima é meu. Não vi q estava no perfil de Cléber. rs
Bjo!
Postar um comentário