segunda-feira, 31 de maio de 2010

Heeeee Brasil que desafia nossa inteligência!

Nesse sábado após chegar de uma batalha homérica, diga-se "trabalho", durante meu merecido descanso me dispus a assistir o famigerado programa da Record chamado Legendários (sinto muita vergonha de dizer isso rss) durante o programa passou na minha cabeça uma centena de reflexões.
A cada quadro que via eu tinha mais certeza que estamos num caminho sem volta rss e pensava, como nossa televisão, o veículo de massa tão popular, pode produzir tamanha porcaria! E não digo somente desse exemplo coloco no mesmo grupo, programas "emburrecedores" como Pânico na TV e o pseudo-politizado CQC.
O que dizer das "ótimas" novelas cariocas como Viver a Vida e algumas outras que não faço menção nenhuma de recordar (só me lembro do nome desta por ser mais recente). Não quero dizer que sou ativista radical do "Assistam vinte e quatro horas a TV Cultura, Canal Futura, Discovery e etc.".
Mas meu Deus... Chegamos num nível de esculacho sem tamanho!!! Enquanto assistimos esses programas de conteúdo duvidoso não nos lembramos das falcatruas do Sr. José Sarney que empregava toda a sua família no senado e seus dos seus atos secretos (que até hoje não entendo como ele se safou), do crescimento da taxa de juros, do aumento de aposentados vetado pelo Presidente (esse ainda está em uma briga de empurra), da inflação que cresce "mascarada", dos deputados que se dão acréscimos de salário em votações durante a madrugada sem contar um monte de outros tapas na nossa cara.
Em resumo, pode parecer que se trata de uma teoria da conspiração, mais ou menos como, os poderosos dominaram os meios de comunicação para que tenhamos o nosso foco desviado dos problemas e roubalheiras, hummm... não sei não...


Enquanto isso vamos gritar, Brasil rumo ao hexa!!!

Por Willian Lemos.

Um comentário:

Sandes disse...

Puxa vida primo, como vc é politizado! É uma pena que poucas pessoas em nosso país sejam assim tão esclarecidas, capazes de enxergar além dos beijos cálidos das desedificantes novelas das 8 e do humor forçado dos programas da nossa TV aberta que mudam o foco do que acontece nos bastidores do poder. O espantoso é que o povo gosta de se alienar. Fazer o que né, senão torcer pelo Hexa? Huahuauhauhauhua!!!