terça-feira, 1 de junho de 2010

De volta para minha terra!



Tenho fixação por aquele programa de volta para minha terra transmitido pela Record.
Muita gente ri de mim, primeiro porque acham o programa super brega, depois porque acham armação e por último me questionam, você se identifica porque se nasceu aqui bem no centro de São Paulo, em pleno bairro do Cambuci há alguns minutos do marco zero de São Paulo?
São perguntas para quais não tenho resposta...toda vez que assisto choro, e olha que já me contaram que muitas pessoas voltam para sua terra e depois vendem os móveis dados pelo programa e voltam para a vida pobre que tem aqui em São Paulo.
Mesmo assim continuo irredutível, me emocionando com cada encontro, cada mãe que tinha perdido esperança de rever seu filho, cada estrada de terra que leva aos vilarejos e sítios onde nasceram.
As vezes tenho uns pensamentos estranhos, sinto vontade de voltar para minha terra rs, mas ela é aqui, já me perguntei será que essa terra pra mim simboliza minha infância? Já sei o útero da minha mãe, a casa do meu avô no interior, a época em que não tinha responsabilidade?
Bom desisti de encontrar resposta, por ultimo tenho pensado talvez essa terra é o céu de onde vim, porque não?
As vezes me imagino em lugares, casas, ruas que nunca estive mas tenho saudade que coisa louca!!
Sinto que vou encontrar esse lugar e quando chegar vou dizer até que enfim, ninguém acreditou, até eu perdi as esperanças mas cheguei.
Nesse lugar vou ter paz, vou dormir de portas abertas, bom nem todas mas pelo menos a do quarto rs, vou andar descalço, e tirar um cochilo no quintal, chupando laranja, vou tomar chuva de novo e nem me preocupar com a gripe.
Vou acordar dar um tapa no cabelo e sair na rua...
Bom loucuras da minha cabecinha, se alguém tiver alguma sugestão ou comentário sobre essa terra pode dizer, gostaria de saber se é só devaneio da minha cabeça!!

Um comentário:

Sandes disse...

Eu também choro vendo Lar doce lar, do Caldeirão do Hulk. kkk