sexta-feira, 21 de maio de 2010

Playstation x carrinho


Começo essa postagem me justificando, não sou contra a evolução, contra a tecnologia e todo tipo de descoberta, pelo contrário agradeço e usufruo de todas as maneiras.
Mas sou da época em que filhos tinham horário para suas atividades, como comer, dormir, fazer tarefa de casa e brincar, mas brincar de verdade.
Interagir com o meio ambiente, aperfeiçoar suas coordenações motoras, respirar ao ar livre, sujar a roupa, rolar no mato, construir seus próprios brinquedos e o melhor usar a imaginação.
De um pedaço de madeira fazer um carro, de uma vassoura fazer uma cavalo.
Falando em cavalo, fui comprar um presente para minha sobrinha, chegando na loja fiquei encantada com a variedade, mas ao mesmo tempo me perguntei cadê a casa de madeira? Cadê a boneca de pano? O quebra cabeça? Enfim onde está a sessão de jogos manuais, iterativos. Me neguei naquele momento a comprar notebook e tal, comprei um presente que meu marido disse que na verdade eu gostei mais rs, um cavalo totalmente artesanal, só a cabeça e o corpo um cabo, ele fazia o barulhinho do cavalo tão bonitinho!!
Hoje tudo é pronto, é só clicar e mágicaaaaaaaaaa!!
Você se enclausura entre quatro paredes e perde a noção do tempo, só clicando, afinal está tudo pronto.
Já mora no condomínio fechado, já não conversa com os pais, só bate no irmão afinal é só um vídeo game rs!
Não tem hora para fazer amizade, para criar, imaginar, esse é o forte da criança.
Eu joguei Atari rs, sou novinha rs, tenho playstation na minha casa esse não é o mau.
Mas o virtual está cegando as pessoas, afinal é tão fácil não ser eu mesmo, e o pior os maridos estão deixando de brincar com as esposas, os filhos tem que lutar com os pais para conseguir uma vaga na sala em frente a TV, ou se trancarem no quarto.
Sem falar nas doenças causadas pelo excesso, queria ver as crianças nos parques, nas praças.
Bom meu desabafo, pretendo criar meus filhos assim é possível!

Um comentário:

Sandes disse...

Está cada dia mais difícil criar os jovens da forma como fomos criados. É o preço do progresso. E eu, como vc, ñ sou contra o progresso, mas ainda assim ñ deixo de enxergar a sua face mais nociva. Os desenhos animados, assim como os games e brinquedos atuais são um pé no saco! Vc lembra dos Smorrfys? Do He-mann? Do Mickey? Lembra que brincávamos com piões, pipas, gudes, carros de pau? Pois é! Isso tudo ficou para trás e os efeitos são outros. Vivemos a era dos Dragon Ball Z. E isso ñ tem graça nenhuma!