domingo, 16 de maio de 2010

O poder da música!

Sabia desde criança que não eram simples notas que alegravam pessoas, embalavam jovens, velhos e crianças por um único momento.
Sei que existia algo mais por trás da letras, das melodias, sabia que o efeito era imenso,que provocava reações indescritíveis.
Uns ouvem e dançam até o nascer do sol, outros choram e não se consolam, riem ao ponto de sentirem dores lombares rs...e assim vai.
A música pra mim é como um bálsamo em tempos de muita dor, companhia em tempos de solidão, me leva a viagens que meu bolso hoje não poderia pagar.
Nela visualizo esperança...obtenho soluções pra problemas difíceis.
Tenho lembranças lindas a esse respeito, quando criança me recordo de minha irmã cantando sem parar, todas sua atividades eram regadas a música, meu pai me aguardava chegar da escola e vinha me dar as aulinhas de violão, com músicas super modernas rs, Wilson Simonal, Roberto Carlos, Agepê e assim vai. Um episódio de amor inesquecível que jamais sairá da minha mente, tenho uma doença não muito conhecida chamada Anemia Falciforme( tenho apenas traços), quando tinha crises terríveis e não conseguia nem me mover, remédios não adiantavam, nem oração forte solucionava rs, minha irmã tão novinha me colocava no colo e começava a cantar até que eu pegava no sono.
Aquelas notas entravam no meu coração, minha mente e então esse processo mágico chamado liberação de endorfina, confirmado pela ciência, me fazia adormecer e esquecer da dor.
Muitas vezes já fugí para outro lugar, já fui famosa, dançarina e até atriz de cinema.
Antes de casar tinha uma preocupação então fiz uma oração a Deus, por favor me dê um marido tão louco quanto eu que goste de música, e que não se espante quando eu começar a cantar e dançar pela casa( tenho performance e tudo rs).
Ele atendeu e me deu um músico, que não se assutou com minhas viagens e até grava meus clipes caseiros kkkkkkkkk!
E o mais incrível é que a música trouxe parte da minha família de volta, pessoas que não via a tempos se aproximaram porque todos tem o mesmos chamado na vida, são levitas alguns não sabem. Levitas eram homens que na época do velho testamento na bíblia, tinham inúmeras atividades e umas delas era cuidar da música no templo de Deus, e víviam disso e pra isso, que máximo. Através do assunto um a um tem se achegado.
Dica....cante, toque, essa é a melhor terapia da vida, e quando tudo pra você não tiver solução, susurre palavras, mesmo chorando cante, porque dos céus virá uma nova melodia, e através dela você obterá resposta pro seu problema.

2 comentários:

Willian Lemos disse...

Fico muito feliz por nossa família ter o motor da música para nos locomover em momentos de tristeza e angustia...

PS: Muito obrigado por me citar nesse post, achei muito show de bola!

Te amo!!!

Sandes disse...

Que legal! Temos almas tão musicais... Vivo música: Quando acordo, almoço, dirijo, me banho, enfim... a todo momento e enquanto houver música não há porque parar! Ah! Depois você posta no Biscoito Struts a sua performance viu? Quero assistir. (Desde que não tenha sido feita para o Will, é claro, rsrs)Beijo!