quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cabelo branco não é sinal de sabedoria!


Sou da época em que jamais poderíamos nos dirigir a uma pessoa de mais de quarenta anos, chamando-a pelo nome ou por você.
E ai de nós se fizéssemos rs, acerto de contas em casa com certeza. Respeito a mesa, licença para tudo, até pelos pensamentos desrespeitosos.
Falar de sexo, como os nenêns chegaram ao mundo nem pensar, e se pensasse em pedir o endereço da cegonha para mais informações, surra também rss.
Os mais velhos sempre tinham razão, até quando aquele tio bebaço dançava com a gravata no pescoço e apenas um sapato no pé, mesmo assim ele merecia ser respeitado.
No final com bafo de cachaça ou não eu ouvia, vai tomar a bênção do seu tio, aff!!
Mas uma coisa mudou ou sempre foi assim e nem me dava conta, os velhinhos estão ficando bem espaçosos(se é que me entendem) é um tal de sou idoso e sai da minha frente, que não sei não.
Nunca se pagou tão caro para andar de transporte público como nos dias de hoje, e que se diga de passagem nem pense em sentar, afinal o amado engenheiro que criou a ideia dos assentos reservados ou especiais, se esqueceu que a população brasileira não é só formada de grávidas, idosos e obesos, mas que os que fogem a lei precisam de descanso.
Jovem também se cansa,indo para faculdade certa vez ouvi algo hilário logo de manhã.
Uma senhora em plena 6 hrs da manhã olhou para os jovens que iam para faculdade, outros para o trabalho e disse, esses jovens não tem o que fazer ficam tumultuando o ônibus logo pela manhã?
Eu me controlei, mas por dentro me perguntei, essas amáveis velhinhas não poderiam marcar suas consultas, bingos e compras um pouquinho mais tarde?
Mas o que fala mais alto é o respeito dado por nossos pais.
Sem falar naqueles idosos que soltam ofensas, falam barbaridades, passam por ridículo e defendem a ideia me respeita porque tenho cabelo branco.
Pra mim cabelo branco é envelhecimento só isso, agora experiência aí já é outra conversa.
O camarada envelhece e continua não sabendo nada, sobre respeito e que sabedoria é muitas vezes aprender com os mais novos.

Nenhum comentário: