segunda-feira, 17 de maio de 2010

Casamento é uma instituição falída?


Casamento, casório ou matrimonio, matrimônio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações sexuais, embora possa ser visto por muitos como um contrato,(fonte Wikipédia).
Os adultos insistem na ideia de que a criança é dispersa, alienada e não tem um registro de memórias, como se sofresse de esclerose precoce rs.
Mas eu me lembro que na infância sempre gostei de observar o comportamento das pessoas, como elas agiam, como eram complicadas, faziam tipo quase o tempo todo, diziam coisas que não estavam sentindo, sorriam quando queriam chorar.
Mas um sentimento era unânime nesse mundo tão complexo, todas as pessoas queriam casar.
As mulheres nem preciso dizer como queriam casar rs, algumas pessoas sonhavam com casamento para toda vida, outras achavam que o casamento era como uma loteria, se for sorteada tirei a sorte grande.
Não entendia ao certo o que elas queriam, porque algumas diziam antes só do que mal acompanhada, outros morro brigando mas não morro de depressão solitário em um quarto.
Alguns defensores do casamento no mesmo espaço, outros pensavam cada um em sua casa, mas ficar sozinho ninguém queria.
Eu cresci e percebi que o ruim é ficar sozinho, o importante é ter alguém para namorar, alguém para brigar, para rir dos programas de domingo a tarde que não costumam ter graça alguma.
Passear de mãos dadas, aí tem sempre aquele que diz...eu posso namorar é a mesma coisa.
Só que todo baladeiro quando toma aquelas doses a mais acaba confessando, aqui tô feliz mas quando chega em casa não tem ninguém me esperando.
E aquele famoso cobertor de orelha rs? Todo solteiro convicto um dia cansa e acaba se entregando ao casamento.
Muitos reclamam da rotina, mas esquecem do lado bom dela, se ela não existisse nossa vida séri a uma baderna, todo mundo faz o que quer e pronto.
Aí vem o Jornal Nacional e diz número de divórcios está crescendo na população, quando você chega no cartório nem consegue vaga para estacionar seu carro de tanta gente que está se casando.
Sem falar nas histórias que somos obrigados a ouvir naquele casamento de família, ahhhhhhh casamento quem tá dentro quer pular fora e quem tá fora quer pular dentro...não casa não, é a pior coisa que você faz...casamento começa no paraíso e termina na consolação e assim vai.
Quando pergunto se está ruim porque você não separa, eles dizem tá ruim mas tá bom rs!!
Eu me casei aos 23 anos e meio e não me arrependo foi o melhor investimento da minha vida rs!!
E por minha conta descobri que casamento nunca foi e nunca será uma instituição falida, os homens sim desistem fácil dos seus desafios, eles sim trazem falência aos seus projetos.
"Nenhum sucesso justifica o fracasso da família".

Um comentário:

Sandes disse...

Eu concordo contigo Ariane. Para mim, casamento é coisa séria e tem que ser encarada com tal. É desagradável demais, para mim, que crê no amor e na instituição família, assistir ao Manoel Carlos fazendo todo mundo trocar de marido ou preferir a esposa de outrem na sua última novela. Apesar de admirá-lo por tanta coisa boa que tem abordado em suas histórias, fica aí o meu desapontamento ante a essa bola fora. A propósito dia 21/05/10, eu e a Jéu completaremos 5 anos de casamento. E esse foi para mim também, o meu maior e melhor investimento. Beijo grande!