quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vida de morango!


Uma das melhores criações de Deus com certeza é a criança...ontem estava na casa da minha mãe, conversavamos sobre o cotidiano. Minha mãe cuida de um menino lindo demais, uma criança em extinção nos dias de hoje. Afinal a sociedade arranja desculpa de sobra para justificar a falta de educação dos nossos dias, e ai de você se falar que discorda.

Dizem que hoje tudo mudou, as crianças são mais livres, falam o que querem, mandam nos pais, tratam os pais como se fossem os seus amiguinhos de rua, sei lá não concordo e pronto.
Fui criada de uma maneira que meus pais só tiveram orgulho, e pretendo assim criar meus filhos, não sou careta mais tem coisa que é demais, as vezes entro no ônibus e vejo criança metendo a mão na cara da mãe, esbravejando palavras de baixo calão, e todos aplaudem e dizem que bonito.
Jesus... tô fora...sem falar nas mães que colocam cadeado na geladeira, no fogão e esvaziam a casa quando nasce um bebê, porque dizem que não tem mais controle sobre eles...onde já se viu um menino de 12 anos mandar em uma casa?
Bom, pode a psicologia falar não para a correção com palmadas, pode a sociedade dizer não corrija seu filho, mas não é ela que doma esses anjinhos quando resolvem se rebelar e seu final é "Fundação Casa"!!!
Ouví uma frase um dia que diz:

"Ensine seu filho senão a vida faz isso por você" e tem outra:

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Prov. 22:6

Quando estava com minha mãe e com o Gabriel olha que nome apropriado rs, ele disse uma frase tão linda que me fez parar e pensar tem coisa mais graciosa, pura e gostosa do que a criança?
A frase foi:

"Queria que a vida fosse feita de suco de morango!!"

Nossa que lindinho, até parei na hora a expressão dele me chamou atenção, e naquele momento pensei porque deixar morrer esse lado puro da criança que existe em nós, a frieza das pessoas nos levam sentir peso na vida, enquanto as crianças trazem leveza, aí conseguimos ver a vida bem melhor, não é a toa que meu amigo Gê é cercado de amigos porque é um homem com coração de menino!!

Um comentário:

Mundo do Gê disse...

Ariane...

Fico fora alguns dias por conta da minha internet, que está uma droga...Não consigo fazer nada...
E quando chego aqui me deparo com as lindas imagens de sua postagem anterior...Pois comecei lendo as mais recentes e fui descendo...
Aí vida de morango...E vi um menino lindo sorrindo...Fui lendo, e concordo com você, não existem ou são raras as crianças como as que a gente foi...Os valores ou as pessoas mudaram muito, não sei ao certo...Mas a educação e inocência das crianças anda reduzida ou inexistente...
Sabe Gabriel é um nome que acho lindo, minha irmã está entrando no 8°mês de gravidez e no início pensavamos que seria um menino, e imagina qual seria o nome...Gabriel!Bom é uma linda menina que cresce e também terá um nome lindo se chamará Micaela, e o tio aqui já ama essa menina de uma maneira incondicional, e tentarei fazer com que ela cresça da maneira com que eu cresci com valores sólidos, com respeito e com uma inocência à que toda criança deva ter...
Minha amiga Ariane, grato por me ver com o coração de menino...Não sabe o quanto fico feliz quando alguém tão sensível e gentil como você me faz um carinho assim sem tamanho como este...

Grato! Um abraço açucarado no seu coração, do menino que teima em residir em mim...

Gê!