terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cubo de gelo!


Desde os primórdios uma cidade fria na sua temperatura e nos seus sentimentos. Quando criança negava essa realidade, mas aí se aproxima a idade da consciência, conhecer as pessoas como elas realmente são. Nenhum agasalho é quente demais, são pessoas revestidas por finas camadas de pelo, mas por dentro verdadeiros cubos de gelo.
Diz o livro sagrado( a bíblia ) que o amor de muitos se esfriaria.
Mas acredito que esse esfriamento alcançará os que assim permitirem.
Ainda vejo escondido nas cavernas, nos montes e vales pessoas que resistem a essa ideia e produzem fogo, mesmo que tenham que usar o método arcaico, mas continuam esfregando seu pausinhos até obter resultado.
Muitas vezes as mãos se cansam, o combustível fica escasso, mas somos os remanescentes.
Pensava agora como é difícil viver nesse iceberg, é assim que me sinto agora.
Produzindo fogo, mas sendo bombardeada pelo frio, que vem da alma, dos conselhos, dos sonhos que já morreram.
Desde pequena sempre fui uma pessoa intusiasta é da minha natureza, mas confesso que existem momentos que o vento sopra muito forte, e tenho a impressão que a pequena fagulha vai se apagar. Busco lenha, papel, qualquer tipo de combustível, mas vejo a minha volta que muitos se acostumaram a viver dessa maneira.

Não entendo, não seria bem mais fácil se as pessoas ficassem juntas, o calor de seus corpos produziriam uma grande fogueira.
Tenho me apegado aos poucos que ainda restam e espero com eles reverter, senão for possível pelo menos, contagiar, influenciar os fracos para que não desistam e eu aguardo aqui na minha caverna ser resgatada pelos que venceram pelo fogo, e continuar minha jornada.
Pois não quero e não aceito ser mais um cubo de gelo.

Um comentário:

Mundo do Gê disse...

Minha amiga Ariane, deixe eu me juntar à você, assim poderemos nos abraçar e manteremos a chama e o calor de sermos pessoas de alma, pessoas do sentir...Sei que não somos os únicos, por aqui encontro o Sandes, e sei que você conhece muitos outros, assim como eu conheço também...Existem guerreiros de armas brancas, que lutam com flores nas mãos e sentimentos puros no coração, que carregam o fogo do amor ao próximo, enquanto houver uma fagulha desse amor, esse fogo não se apagará...Vamos dar as mãos, e nos juntarmos, sozinhos o vento é forte, mas juntos o vento nada pode...

Abração e saiba que quando o vento soprar forte, e achar que seu coração estiver virando iceberg, grite, pois tenho certeza que amigos irão ao seu encontro, para abraça-la e aquecê-la com o calor que trazem no coração, calor de amor, amor de amigo...