sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Escravos da moda!


Estava agora rindo sozinha porque me lembrei de uma conversa que tive com meu primo Zé, falamos de como é difícil acompanhar a moda e como pagamos um alto preço por ela.
E muitas vezes quebramos a cara por isso, quando criança a fase tranquila e despreocupada da nossa vida, nem ligamos para o que vão falar( bom algumas criancinhas já nascem querendo as ultimas tendências rs)eu pelo menos só queria jogar bola, empinar pipa e bater na molecada rs.
Mas depois de uma certa idade começa o terror, aquele laço já não fica mais bonito, aquela calça amarela com blusa de ursinho não atrai mais olhares apaixonados e o cabelo, moda mamãe penteou não conquista gatinhos rs!!
Na minha infância meninas com cabelos finos, lisos e comportados eram o sucesso da garotada, concluímos que cabelos volumosos, armadinhos como quiser chamar, não tinham espaço na sociedade, afinal país colonizado por europeus, onde a moda afro, revolucionária entraria?
Agora você já pode imaginar que "via crucis" tive que traçar, em um país onde o referêncial de beleza na TV era a Xuxa, a boneca de maior sucesso era a Barbie, todos os concursos de moda eram ganhos por mulheres do Sul do país, daí você já imagina como eu me sentia com meu cabelo enrolado e volumoso...
Entrei pra maranota como domar o bebelo kkk, daí você parte pra tudo que te indicarem, agradeço a minha mãe que não me permitiu descer aos mais baixos escalões da química kk!
Nunca em toda minha vida imaginei que meu cabelo original seria motivo de passarela, sucesso, moda, estilo, ai ai, mas aí vc já fez tudo e mais um pouco, já sofreu, já ouviu piadas, já fez piadas, já entrou em crise, e depois de anos, décadas você vê que poderia fazer um super sucesso com seu tesouro que na época foi rejeitado.
Mas qual criança pode prever o futuro?
Como a gente pode saber que aquele casaco brega vai fazer sucesso dalí alguns anos?
Acho que não dá pra saber...porque se tivesse esse poder, certamente já estaria rica ou me pouparia de tantas tempestades existênciais.

Um comentário:

Sandes disse...

Concordo contigo Ariane. A imposição da mídia, sociedade, moda, sei lá nos oprime, mas precisamos ter personalidade. Isso sim é fundamental. Bj!