quinta-feira, 29 de julho de 2010

Poder para o povo!


Andei pensando esses dias após ler alguns artigos, e ouvir algumas opiniões.

Alguns gritavam poder para o povo...outros diziam queremos restituição, tudo isso me fez pensar, e muito. Qual é o verdadeiro significado da palavra poder? Segundo a definição do dicionário Aurélio: ter oportunidade, ter força, ânimo, ter vigor, ter responsabilidade e etc.


Percebi que algumas pessoas em sua ignorância (condição de quem não é instruído) tem reivindicado direitos, ou "poder" que já possuem ou necessitam adquirir.

Ao longo da história da evolução dos povos todas as guerras se deram pela tal busca do poder, sei de uma coisa, o poder foi depositado em nós na união do óvulo e do espermatozóide de nossos pais, não temos que buscá-lo, ele já nos foi dado, basta fazer uso de uma dádiva que não merecemos mais possuímos, pena que alguns ainda não acordaram pra ver, então por favor não venha me falar de favoritismo para o povo A, ou para o povo B, o "poder" está nas mãos daqueles que podem ver, e ver com o coração...

Daqueles que tem consciência de superação, até onde sei nossos genes não vieram marcados com as definições fracasso, ruína e mau êxito.

Não importa o passado, as más experiências, os roubos, as escravidões etc.

Importa as oportunidades que a vida nos dá, os milagres que nos sobrevem, e até mesmo a força que nossos antepassados tiveram para garantir nossas conquistas. Mas percebo que algumas pessoas preferem se inspirar nos sofrimentos e derrotas.

Olha, o que eu espero realmente é que o meu povo amadureça, e perceba onde mora o verdadeiro poder...dentro de cada um de nós.
Não quero viver na sombra dos heróis e mártires do passado, quero fazer mudança, que eu saiba
eles morreram como visionários e não como covardes.

Poder ou esmolas, poder ou cotas?
PODER PARA O POVO que transforma ruínas em castelos fortes.

PODER PARA O POVO que faz da condenação sua salvação...
PODER PARA O POVO que defende e luta pela causa de todos aqueles que são chamados semelhantes...

Nenhum comentário: