quinta-feira, 8 de julho de 2010

Obsessão por banheiros!

Pra quem acompanha meu blog já notou em algum momento minha loucura por banheiros e itens estilizados de decoração, sem falar que em um dos posts iniciais falei sobre minha visão de dentro do banheiro, não é aquela que já conhecemos rs, mas vai além muito além!
Você não se lembra? Não teve a oportunidade de ler dá uma confirida aposto que sua visão sobre o banheiro vai mudar apartir de agora!
Você vai ver banheiros decorados e itens para decoração rs!
" A importância do banheiro" nome do Post.

Antiguidade

A higiene parece ser inerente ao homem primitivo. A Antiguidade nos mostra, por meio dos vestígios arqueológicos, desenvolvidos sistemas de canalização. Os banhos e diversos cuidados com a higiene pessoal nas sociedades egípcia e chinesa eram bastante comuns. Os egípcios construíram por volta de 2.500 a.C. banheiros elaborados dentro das pirâmides, certamente a fim de tornar a eternidade dos faraós mais agradável.

Nossos antepassados clássicos, principalmente os gregos e os romanos, são pre-cursores de sistemas hidráulicos que canalizaram águas pluviais e fluviais, conduzindo-as para as residências e para as termas. Nos banhos públicos aconteciam reuniões, encontros, conversas e acordos que impulsionavam tanto a política como as artes e as ciências. As Termas, piscinas aquecidas por aquecedores a lenha sobre os pisos, tinham diversas variações de calor. Calidárias ou Salas Quentes, Tepidárias ou Salas Mornas e Frigidáiras ou Salas Frias.

Esse é pra nós músicos... aí Sandes rss

















Um comentário:

Sandes disse...

Menina, tem banheiro para todos os gostos. Vixe! Eu gostei daquele que tem umas imagens de mulheres olhando o cara fazer xixi. rsrsrs