quinta-feira, 1 de julho de 2010

Forças Armadas!




As Forças Armadas do Brasil são a segunda maior força militar das Américas, a maior da América Latina, e também uma das forças armadas mais bem preparadas do mundo.
Embora todos os filmes que assistimos nos mostra que só em Washington D.C. que as coisas acontecem, todo filme que retrata fim do mundo, ataque alienígina ou qualquer atentado a paz sempre começa...em...quem acertar eu dou um doce!! Na Casa Branca é claro detentora de todo poder, centro do Universo aff!
Eu sou defensora das Forças Armadas Brasileiras, depois de muito tempo os cineastas adormecidos resolveram retratar a polícia brasileira, embora ressaltam a corrupção rs, mas é Brasil né caminhando a passos lentos. Afinal esse é o país da Copa e não do poder bélico rs!!
Fabricamos uns dos melhores tanques de guerra, temos um dos exercitos mais bem treinados, mas não temos nenhum tanque desses, pois todos são exportados e nosso exercito é sucateado.
Mas hoje o humor negro tem tomado conta das nossas emissoras, e claro não podia faltar a imagem falída e denegrida da nossa polícia.
Engraçado que em outros países alistar-se significa questão de honra, orgulho para família, formação de caráter, ou seja a imagem das Forças Armadas está sempre ligada a coisas positivas.
Hoje nem a cantora Vanusa consegue acertar o hino brasileiro e olha que ela é de uma época onde se astiava a bandeira do Brasil todos os dias rs!
Resumindo eu tenho admiração pela polícia do nosso país, sei que você deve estar pensando, Ariane acorda, assisti jornal minha filha!!
Mas eu sei e conheço homens honestos que fazem parte de várias corporações.
Tudo bem que esse amor talvez venha da minha história de vida, afinal nasci dentro do hospital General do Exército, meu pai como militar sempre nos levou para Tiradentes no desfile de 7 de setembro, hoje realizado no Sambódromo, que eu adorava por sinal. Ouvir as histórias de acampamento, dos ex-combatentes, das comidas exóticas como cobra e etc.
Eu adoraaaaaaaaava, e por fim tentei engressar na polícia sem sucesso claro devído aos meus 1.70 só no sonho rs!
Pode ser simpatia, influência mas eu sou mais Brasil,não só em Copa, se eu fosse cartunista faria todos os brasileiros engulirem minhas histórias sobre nossos próprios super herois, usaria todo meu marketing e mandava ver rss!!

Um comentário:

Sandes disse...

Que postagem legal! Finalmente alguém para falar bem da polícia. Eu não queria servir ao Exército, mas não tive escolha. Ainda bem, pois os 6 meses q lá passei foram decisivos para que eu tomasse gosto pela carreira militar e fizesse o concurso em 2000 para Sgt do Exército, porém sem obter êxito. Em 2001 fiz o concurso da PMBA e fui aprovado ingressando nessa briosa Corporação em 2003.