quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Churrasquinho de gato!


Olha eu vou com minhas loucuras do luxo ao lixo rssssssssss!!
Cresci ouvindo falar sobre a origem do churrasco, mas a mais engraçada mesmo é aquela idéia que churrasquinho pobre é o de gato!!
Não poderia ser de rato, pombo, lebre sei lá qualquer outro bicho??
Bom não sei, só sei que me acabava de rir com histórias, do tipo fulano comeu e passou mal, o dia todo com piriri rs, nossa eu não vou naquela festa só servem churrasco de gato, e assim vai.
Mas confesso que já comi uns show de bola, com direito a Martinho da Vila, samba no pé e muita animação e zero número de mortos, pelo contrário, só gente saudável e alegre rss.
Comer na rua já é outro papo, aí tenho medo porque os tiozinhos são macabros.
Cenário de filme de terror, unhas grandes e pretas, barba mal feita, cabelo esculachado kk e barraca próximo ao ponto de onibus kk, ai gente muito zuado!
Mas algo tem assombrado minha mente nesses ultimos meses, e com certeza é o "espírito do gato" ou melhor da alma do gato(afinal ele já foi)!
Toda vez que visito minha sogra, passo por um terminal de ônibus que se localiza na Zona Leste de São Paulo, como a condução lá é muito lenta, sempre aguardo pra embarcar no segundo onibus.
E lá começa a tortura, logo ao lado ficam várias barracas que comerciam tudo, tudo mesmo, o que você precisa encontra lá!
E uma barraca vende o terrível e mal assombrado, ou mal falado "CHURRASCO DE GATO" huaaa!!
Vocês não vão acreditar mas a aparência é apetitosa, o cheiro é delicioso e a pimenta que fica do lado no balcão, ela parece tornar a carne, a linguiça enfim todos os petiscos mais atraentes...
Aí tô eu na espera, com pressa e sendo seduzida pelo cardápio.
As vezes tenho idéias loucas, não sei se só eu penso essas bobeiras, mas já me imaginei abordando o churrasqueiro dessa maneira:
"E aí me passa rápido dois espetos, mas anda logo não posso ser vista... ou...
"Chegando numa boa e dizendo sou eu que pago minhas contas, ninguém tem nada ver com minha vida vou comer mesmo e me arranja um banquinho aí pra eu sentar... e pedindo uns pra levar pra casa!!
Na hora vem aquela pressão psicológica, e todos os ensinamentos da minha mãe, lavar as mãos, não comer na rua, que coisa de pobre...
Mas até o presente momento o que tem vencido é a vontade de comer um espetinho.
E quer saber talvez nem seja de gato... foi uma forma que a sociedade arranjou para inferiorizar as carnes mais baratas!!
Bom não sei o desfecho dessa história, mas estou sendo vencida acada dia pelo feitiço ou pelo espiríto do "CHURRASCO DE GATO".

3 comentários:

Willian Lemos disse...

Não importa o que dizem do "famoso gatinho" ele sempre será amado pelo povão e eu me incluo nessa rss.

Sandes disse...

rararara adorei a sua narração, foi hilária. Agora, eu tb sou meio chato pra essas coisas e confesso que tem cada um assombrado mesmo, tipo: Aquela fumaçona branca e fedorenta que sobe, ugh! Me dá arrepios. Mas espera para comer seu 1º espetinho aqui em Ilhéus. Tem um na Avenida que é de uma colega militar que eu tenho e que é maravilhoso! Vc poderá comê-los e apreciá-los sem riscos. Eu garanto! Beijo! Vou esperar!

Jeanne disse...

rsrsrs O churrasco citado abaixo por Sandes tem cada um o nome de um gato e é uma verdadeira delícia. Adorei o texto! Desculpa pela falta de comentários, mas estou sempre acompanhando. Grande beijo!