Aqui você vai se identificar, se estranhar, vai sorrir, vai chorar... Mais vai ver que não é a pessoa mais estranha deste planeta, que como você muitos outros estão filosofando e se divertindo com suas peculiaridades!!!
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Pimenta nos olhos do outro é refresco!
Existem momentos na vida que temos que ser forte...
E olha que crescí ouvindo seja forte, nem vai doer é só uma picadinha de formiga rs!
Com certeza ela era uma tanajura, gigantesca, e assustadora...
Mesmo que doa fazemos cara de está tudo bem, sorrimos e partimos para outra.
Só tenho uma dúvida, porque será que a dor do outro é sempre mais forte que a nossa?
E quando chega na nossa vez... não passa de refresco??
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Churrasquinho de gato!
Olha eu vou com minhas loucuras do luxo ao lixo rssssssssss!!
Cresci ouvindo falar sobre a origem do churrasco, mas a mais engraçada mesmo é aquela idéia que churrasquinho pobre é o de gato!!
Não poderia ser de rato, pombo, lebre sei lá qualquer outro bicho??
Bom não sei, só sei que me acabava de rir com histórias, do tipo fulano comeu e passou mal, o dia todo com piriri rs, nossa eu não vou naquela festa só servem churrasco de gato, e assim vai.
Mas confesso que já comi uns show de bola, com direito a Martinho da Vila, samba no pé e muita animação e zero número de mortos, pelo contrário, só gente saudável e alegre rss.
Comer na rua já é outro papo, aí tenho medo porque os tiozinhos são macabros.
Cenário de filme de terror, unhas grandes e pretas, barba mal feita, cabelo esculachado kk e barraca próximo ao ponto de onibus kk, ai gente muito zuado!
Mas algo tem assombrado minha mente nesses ultimos meses, e com certeza é o "espírito do gato" ou melhor da alma do gato(afinal ele já foi)!
Toda vez que visito minha sogra, passo por um terminal de ônibus que se localiza na Zona Leste de São Paulo, como a condução lá é muito lenta, sempre aguardo pra embarcar no segundo onibus.
E lá começa a tortura, logo ao lado ficam várias barracas que comerciam tudo, tudo mesmo, o que você precisa encontra lá!
E uma barraca vende o terrível e mal assombrado, ou mal falado "CHURRASCO DE GATO" huaaa!!
Vocês não vão acreditar mas a aparência é apetitosa, o cheiro é delicioso e a pimenta que fica do lado no balcão, ela parece tornar a carne, a linguiça enfim todos os petiscos mais atraentes...
Aí tô eu na espera, com pressa e sendo seduzida pelo cardápio.
As vezes tenho idéias loucas, não sei se só eu penso essas bobeiras, mas já me imaginei abordando o churrasqueiro dessa maneira:
"E aí me passa rápido dois espetos, mas anda logo não posso ser vista... ou...
"Chegando numa boa e dizendo sou eu que pago minhas contas, ninguém tem nada ver com minha vida vou comer mesmo e me arranja um banquinho aí pra eu sentar... e pedindo uns pra levar pra casa!!
Na hora vem aquela pressão psicológica, e todos os ensinamentos da minha mãe, lavar as mãos, não comer na rua, que coisa de pobre...
Mas até o presente momento o que tem vencido é a vontade de comer um espetinho.
E quer saber talvez nem seja de gato... foi uma forma que a sociedade arranjou para inferiorizar as carnes mais baratas!!
Bom não sei o desfecho dessa história, mas estou sendo vencida acada dia pelo feitiço ou pelo espiríto do "CHURRASCO DE GATO".
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Poder do toque!
Não existe assunto que mais amo...
O contato físico tem um poder bem mais amplo que o de tratar lesões musculares, por exemplo, com um bom massagista. Além de aliviar o estresse e a ansiedade, o contato físico tem efeitos positivos no crescimento, na respiração, nas ondas cerebrais, na freqüência cardíaca e até no sistema imunológico, ajuda no combate às doenças.
Vivemos uma época de relações superficiais, influenciadas tanto pela televisão e pela internet quanto pelo enclausuramento e pela exclusão social.
O problema é que as pessoas se tocam cada vez menos rs, a primeira ligação emocional de uma criança é construída a partir do contato físico com os pais, base de seu futuro desenvolvimento emocional e intelectual.
Na adolescencia necessita de se auto afirmar, ter a certeza que está traçando um caminho correto, quanto mais recebemos carinho nessas fases nos tornaremos velhos mais seguros ou seja menos sensíveis.
De todas as lembranças que trago comigo da infância uma me vem a mente com muita frequencia, lembro-me de minha mãe lavando meus cabelos, penteando e no final já estava sonolenta, quando deitava na cama e olhava minha irmã preparando minha super mamadeira, depois sentava ao meu lado, me acariciava o rosto e com os olhos turvos de sono eu descansava.
Ahh deitar no colo e receber cafuné, abraço apertado, beijo prolongado, mãos dadas, dividir o mesmo banco da praça tomando sorvete.
Desde pequena sempre fui a favor do toque fisico, porque dalí saberia quem eram as pessoas que podia ou não confiar engraçado né? Apenas por um abraço posso sentir o coração da pessoa.
Cresci ouvindo você é muito carente rs...nossa toda hora quer mimos...
Confesso q na infância forjei doenças e dores estomacais só pra ganhar sopinha e mais atenção.
Essas eram as unicas vezes que podia ver os olhos voltados pra mim, afinal sou oriunda de um lar que as demonstrações afetivas não eram muito presentes.
Talvez por isso de tanta carência rs, mesmo sendo criança e não sabendo nada sobre a vida, nem mesmo que a física, a biologia enfim todas as ciências me apoiavam e confirmavam minhas sensações.
Taí sempre fui muito coração, sensação, a criança que sonhava ter poderes, como toda criança rs, imaginava saber em alguns momentos até mais que os adultos que de tão auto confiantes perderam a essência de muitas coisas.
Algo dentro de mim dizia que um abraço, uma palavra bem dita poderia aplacar o furor de qualquer ser humano, por fim a guerras, e recomeçar relacionamentos falídos.
Eu sabia de tudo isso, mas como uma criança não sabia verbalizar de forma convincente. Não tinha em meu vocabulário palavras que tocassem o fundo dos corações petrificados.
Na verdade hoje pouca coisa mudou na cabeça das pessoas, elas se julgam conhecedoras da verdade, da cura mas ainda preferem traçar rotas mais extensas e mais custosas.
Afinal porque abraçar, despõe de tempo né?
Porque ouvir? É doloroso...
Porque sentar do lado de um idoso e se alimentar de histórias confortantes? Sou tão esperto...
Ouvir uma criança de maneira alguma o que pode ela me acrescentar?
Consultar a esposa ou o marido antes de tomar uma importante decisão?
Deus concedeu ao homem inteligência, carisma, amor, paixão...o poder de tocar e transmitir tudo isso, mas nos dias de hoje ele ainda gasta tempo sendo áspero e frio.
Eu acredito no poder do toque, se o poder da palavra já trás existencia o que não existe, o que não fará o toque?
Talvez seja eternamente tachada como carente, mas defenderei minhas idéias sempre rs, porque sei o que amor pode nos causar, sei que pode nos tornar seres humanos melhores, mas também sei os danos que a falta desse jesto pode causar em uma pessoa aff!
Se puder, pratique agora, pronuncie uma palavra de carinho, um elogio, abrace, beije, ou apenas lance um olhar de amor.
Seu problema hoje pode ser resolucionado de maneira bem mais simples do que imaginava, talvez não precise se deitar no divã, ou tomar florais...você tem a cura hoje... então use seu poder... o de tocar!!
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
A espera de um milagre!
Como pode a alma doer...
Ou coração partir, as pernas estão fracas.
Quando chegava meia noite elas rezavam para que a assombração fosse embora, o cenário era o mesmo mas as táticas de medo permaneciam.
No silêncio as paranóias voltavam, o barulho do relógio, exatamente o ponteiro dos segundos, a chuva lá fora, o medo rondando, o sussurro, as risadas ao seu respeito, o descrédito por suas palavras.
Foi quando disseram os sonhos estão morrendo, onde estão os nossos super heróis, os revolucionários?
Olharam e se viram sozinhas, mais uma vez assistindo ao mesmo filme de terror.
Imagens dos momentos felizes vinham a mente, mas não era o suficiente para conseguir lutar.
Muita chuva embaça seus olhos, não conseguem enxergar...acho que vão parar...
Já pararam...na verdade só estão esperando um milagre...só um milagre
Sempre sozinhas elas seguem para onde não sei, mas já estão acostumadas a idéia de estarem sempre sozinhas, falam mas ninguém ouve, gritam mas não adianta, choram e não comovem mais.
A espera de um milagre...elas aguardam um milagre!
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Manifesto !Queremos fotos Sandes!!
Essa postagem é para o nosso querido amigo Sandes que nos provocou anunciando sua viagem cheia de aventuras e emoções...nos deixou com água na boca, enfim...
Com a desculpa de cansaço e falta de tempo rs...nos faz ficar curiosos ainda mais!!
A Jéu que foi mais piedosa me mostrou umas fotos e olha gente que maravilha!!
Pra mim que ficou na metrópole, nesse tempo de muita chuva, e raras aparições do nosso amigo sol, me sentirei consolada se puder ver as paisagens, as travessuras kkkkkkkk dessas crianças e me sentir tão animada a ponto de querer fazer o mesmo kk!
Bom espero ter tocado seu humilde coração Sandes e agora...
Aaaaaaaaaadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa logo pega uma água de côco, liga o rádio e posta as fotos!
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Quem vai chorar pelo menininho?
Só havia uma pergunta naquele coração temerosso e sem esperança.
Quem vai chorar por mim, quem vai sentir minha dor, daqui há alguns anos?
Se o sol brilhava na janela ele estava sozinho, se a lua dançava ao seu lado ele permanecia sozinho.
O pior de tudo que ele era uma criança triste e nem sabia por que e tinha tantas questões que
ninguém lhe dava respostas, a única frase em sua mente é agora não posso...
Em alguns dias ele acordava se sentindo um super herói em outros já não sentia nada.
Sabe aquele silêncio que amargura a alma ele me relatou sentir isso, seguido de uma forte taquicardia.
Teve uma infância problemática, em alguns aniversários se lembra de ter comemorado em um hospital frio, onde nasceu, se formou um homem duro e áspero, foi a vida que lhe fez assim.
Tentava chorar, mas não aprendeu, tentava ser dócil mas não sabia como,ver a vida de forma mais suave mas só conheceu tempestade.
Estudou em um dos colégios mais rígidos que a vida poderia lhe oferecer, não conseguia ver o pomar, as frutas, os balanços, só conseguia ver os tanques de guerra, os fuziz, as bandeiras e pensou que a vida era um constante campo de concentração.
Um dia entrou em uma loja e se encantou com uma roupa tão bonita, tão delicada, certamente faria sucesso, mas não teve força de se decidir por ela, afinal só conheceu a escuridão, a incerteza e tudo isso o direcionou ao preto, cor pesada, inespressível...
Toda vez que caía com as demais crianças da rua ele se levantava e dizia pra sí mesmo...levanta não foi nada.
Assim ele cresceu vendo a vida, toda vez que passava por uma dificuldade dizia pra sí mesmo "não foi nada"...
Mas os anos foram passando e de tanto mascarar seus sentimentos, ele já não sentia mais nada, foi considerado frio e distante pela sociedade, mas ele não tinha culpa, afinal não conheceu o aconchego do peito materno.
Lutou, lutou e aprendeu a sobreviver, da sua maneira é claro, mas sobreviveu.
Um dia conheceu uma moça se apaixonou, e pensou consigo mesmo agora terei alguém para dividir... alguém vai chorar por mim, mas se deparou com a mesma solidão.
Para ele era muito doloroso acreditar que continuaria sozinho, e que nos momentos em que mais precisasse, teria de seguir sozinho...
O cenário mudou, a dor permaneceu, as pessoas cresceram...mas ele parece ver a mesma janela, onde o sol brilha e ele permanece sozinho, a noite chega e ele continua sem respostas.
Em uma noite de chuvarada... ele mais uma vez se perguntou...
"Quem vai chorar pelo menininho???"
Ninguém...ninguém...
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
domingo, 9 de janeiro de 2011
A IDIOTICE É VITAL PARA A FELICIDADE !
Pessoal estava aqui pensando como sempre com meus botões e sapiando pela net rs,como já devo ter comentado minha cabeça funciona a noite, não me acorde antes das 11 hrs, afinal onde já se viu visitar alguém as 9 da madruga kk?
Pensar em trabalhos domésticos depois das 16 hrs melhor hora...resumindo na parte da manhã não sou ninguém, mas essa é uma outra história!!
Como ia dizendo estava sapiando e lendo os blogs dos meus amigos que adoro e dei uma passada no blog da Aléxia...o "Mera Distração" recomendo façam uma visita e fiquem afinal me diverto pra caramba, sempre comento sobre afinidade, telepatia sei lá kk, e quando entro no mundinho "Mera Distração" me deparo com um texto do Arnaldo Jabor que simplesmente traduz toda minha reflexão noturna rs!!
Aí falei pra Alexia vou dar um retweet nessa postagem ela é muita boa!!
http://alexiameradistracao.blogspot.com/
Eu recomendooooooooooooooo!!
Lá vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!
A idiotice é vital para a felicidade...
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, pq fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em vc. Ignore o que o boçal do seu chefe disse.
Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente é ele, pobre dele! Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausencia de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e ponto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselhos para tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
Hahahaha. Alguem que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Qto tempo faz que vc não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E dai, o que elas farão se já não têm pq se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Vc quer? espero que não. Tudo o que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura, piora se for densa. Dura, densa e bem ruim.
Brincar é legal. Entendeu? esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteiras, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Alias, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios" "por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche".
Texto de Arnaldo Jabor
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
O tempo voa!
Nossa nem me dei conta e já é dia 05 de janeiro caramba!!
Nesses ultimos anos nem se sente mais as festas, por isso temos que aproveitar cada minuto porque quando olhamos já passou...
Olho para as crianças que nasceram ontem já estão enormes, vejo meus projetos que pareciam tão distantes eles estão tão pertinho de mim.
É por isso que temos que fazer hoje mesmo porque se deixar para amanhã não dá tempo...
Talvez a oportunidade não volte mais tenho muito medo disso, perder oportunidades.
O pior é que nem sempre percebemos ou entendemos que aquela era uma ótima oportunidade, as vezes batemos o olho e rejeitamos depois choramos!
Bom desejo a todos os seguidores...muita paz e realizações nesse ano de preferência corre e faz agora porque o tempo está passando muito rápido!!