quarta-feira, 4 de junho de 2014

As quatro estações!

Hoje li a postagem de um amigo:
"Lutar contra os próprios pensamentos quando os mesmos são negativos não é tarefa fácil, mas também não é uma tarefa impossível!"
Não coloquei seu nome amigo, porque não pedi permissão para divulgá-lo rs...
Fiquei o dia todo refletindo sobre essa frase, sempre me perguntei qual explicação para essa tendência do ser humano, de sempre pender para o negativismo?
Confesso que durante muitos anos fui escrava desses sentimentos, era uma época em que não lutava, não me posicionava, não há um ser humano sequer na terra que não seja tentado a dar uma reclamada até o ponto de pensar em desistir.
Se deixarmos, se não detectarmos a raiz desse mal, podemos ser engolidos por ele.
Luta é a palavra certa, pra nos mantermos de pé, temos que lutar, para trazer o sustento para os nossos filhos temos que lutar, para abrirmos os olhos pela manhã temos que lutar. Afinal quem nos disse que seria fácil? Quem nos disse que seria de braços cruzados? Pra nascer já uma luta e tanto.
Foi quando entendi depois de muito sofrimento, de muito ler, de muito pensar e chorar que não é uma questão de quero sentir algo bom, assim conseguirei eliminar os maus pensamentos, não!!!
É uma questão de fazer força mesmo, de enxugar os olhos e crer amanhã será melhor.
Muitas vezes meu coração estava doendo, meu corpo todo sentia -se fraco, mas dizia pra mim mesma, levanta e anda. Quando criança meu avô tinha o hábito de fazer algo engraçado, sempre que sentia preguiça, falava bem alto:
Joaquim levanta!(ele se chamava Joaquim e dizia a si mesmo).
Claro que com Deus aprendi como inserir em minha mente, pensamentos bons, reflexões que me dão esperança.
Pensava se temos quatro estações no ano, como não teremos inúmeras mudanças de humor, de situações complexas pra enfrentar? Por muitas vezes seremos sol, outras chuvas torrenciais, noites que parecem eternas, ventos impetuosos e por fim uma tarde de outono que nos acalma.
Resumindo não é sentimento é decisão, não é eu simplesmente quero, tenho que correr, muitas vezes me arrastar, mas vale a pena, como meu amigo disse, não é fácil mas não é impossível.

2 comentários:

Renzy disse...

Show Ari!!!
Me fez refletir muito mais sobre!!

Vanessa J. disse...

Uma das melhores postagens usas q ja li, se nao for a melhor. Oha ai o que o tempo e a maturidade produzem em nos. E quem disse que somente em meio a festa,alegria diaria(utopia)e flash esta o crescimento ou a reflexao que produz frutos permanentes? Viver a vida como ela é e aprender a superar seus proprios limites,escolher continuar a caminhada, se levantar das quedas, reconhecer os erros, isso sim é maturidade, sabedoria ou o caminho pra ela,rs