segunda-feira, 2 de junho de 2014

A copa da TV 50 polegadas!

Nesses dias tenho ouvido e visto de tudo, a respeito da tão esperada Copa no Brasil. Confesso que fico de saco cheio tem horas, porque os que mais reclamam, amaldiçoam a nação e etc, são aqueles que não tem conhecimento de causa, não eu não sou especialista em economia, política e história das copas, mas sei o suficiente para perceber que brasileiro está sempre atrasado.
Facilmente comprado por um churrasco, uma baguncinha na rua, um sambão alto, mulherada, álbum de figurinhas e assim vai. Não sou contra nada disso, mas se sabe que não vai aguentar ver os amigos a família se reunindo para festejar, por que não cala a boca, fica mais fácil. Eu gosto de futebol naquelas, nada de fanatismo, de encher a timeline do amigo com provocações, tudo saudável. E outra tivemos tempo de sobra para manifestações, sinceramente essa não é a hora.
Fico tão constrangida em pensar que inúmeras pessoas serão extorquidas em meu país, que uma corrida simples de táxi de R$ 100,00 custará R$500,00, não isso não me agrada, pensar que muitos estrangeiros vão se perder nesse falho esquema de segurança, nos transportes públicos, não eu não me orgulho do jeitinho brasileiro. Muita gente me diz ah, larga de ser boba nos roubaram então temos que roubar esses gringos também.
Eiiii querido, se fomos roubados politicamente falando e em outras áreas é porque nossos governantes tem interesses muitos maiores que os nossos, portanto carta branca!
Meu ensinamento de berço não é esse que vejo nas ruas e por vezes me causa aversão.
Bom nesses dias vou abençoar minha nação, minha cidade, não gosto de badernas, não gosto de aproveitadores, não gosto de ignorância na porta dos bares, de conversa fiada, eu gosto de resultados, mudanças, manifestações com fundamentos.
Não farei parte da tal hipocrisia, detesto copa, mas quando passar em frente a porta da sua casa, a sua mega TV de 50 polegadas, estará bem no quintal, sabe aquela que você comprou em 100 vezes, só para os seus amigos verem e dizerem esse tá ostentando, me poupe!

Nenhum comentário: