quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dia dos namorados!

De todas as datas comemorativas essa é muito linda, gosto da criatividade das pessoas, das declarações, das surpresas e de toda forma de amar.
Indiferente se estamos amando ou não, se estamos casados, enamorados, esperançosos enfim, o amor em si é lindo.
Esse dia deveria ser chamado também dia dos corajosos, dos valentes ou dia dos humildes...sim dia dos humildes. Porque aquele que se arrisca nesse território tão desconhecido chamado amor, ah esse tem minha admiração. Não sabemos o desfecho, não sabemos o que vamos enfrentar mas somos corajosos o suficiente para nos entregar.
Passamos por momentos maravilhosos, sentimentos de palpitação, incerteza e calafrios intermináveis.
Outras vezes choramos e muito, vezes por alegria, vezes por desencontros.
Mas se pudesse dar um conselho aos que estão em duvida, aos que estão com medo, receosos, se devem ou não se entregar a esse sentimento, diria se joguem!
Posso garantir final feliz? Posso garantir ausência de sofrimento? Não não posso, mas posso garantir que nenhum sentimento é tão intenso quanto o amor, nada é mais emocionante do que a paixão.
Só se vive uma vez, portanto esse é o momento que a vida te proporcionou, ame intensamente, se entregue, não se baseie nas histórias de outros, não se guie pelos conselhos dos amargurados, não se espelhe no casamento dos seus pais, não acredite nas minisséries e por fim dê uma chance pra felicidade.
Isso não tem preço, não importa se as lágrimas serão de alegria ou de tristeza, mas certamente serão dias onde a poesia irá brotar, as histórias ficarão marcadas, um grande acervo de lembranças será preparado para seus filhos.
Te digo outra coisa não procure pessoas perfeitas pois elas não existem, você não é perfeito, perdoe, sim libere essa palavra tão pequena, mas capaz de mudar vidas, deixe de lado o orgulho, de o primeiro passo, ligue, mande uma carta, em tempos onde tudo é online, isso é quase um pedido de casamento.
Reveja seus conceitos, perceba que assim como você está aí com medo, será que vai dar certo? Milhares de pessoas estão na mesma situação.
Mas só os corajosos desfrutarão desse presente que a vida nos oferece.
Seja ridículo, isso mesmo dance, declare, mande bilhetes, puxe a cadeira, abra a porta do carro, o romantismo ainda é uma forte arma.
Mas se não conseguir dizer ou fazer nada disso, apenas olhe, olhe profundamente, os olhos tem um grande poder de enfeitiçar, prender e atrair pessoas.
Sorria isso mesmo, não é o corpo, não são os presentes, apenas olhe fixamente por alguns minutos.
Será necessário alguém para viver o amor? Pessoas enamoradas nascem assim, apenas aperfeiçoam esse sentimento ao encontrar alguém especial, mas na verdade, elas já são enamoradas, já amam desde o nascimento, amam os pais, os irmãos, os animais a vida e tudo aquilo que não entende rs, ama!
Mas se puder dividir tudo isso com alguém especial, uau que coisa maravilhosa, não perca tempo, talvez você seja tão especial, que as pessoas ao redor parecem não merecedoras desse seu amor.
Talvez pense por que eu deveria sofrer ou chorar, se posso sorrir? É realmente doar-se não é confortável, mas talvez você tenha em suas mãos o poder, a chave para mudar, transformar, levantar, curar alguém que está bem do seu lado, esperando por essa ajuda.
Feliz dia dos namorados, sim é todos os dias, mas aproveitando seja feliz você que tem ou não namorado, apenas ame!

Nenhum comentário: