sexta-feira, 9 de março de 2012

Escapa pelos dedos!




É tão sutil que não dá pra sentir, escapa pelas mãos, momentos, risadas...
Pensamentos e sentimentos.
Uns duram tanto que parecem uma eternidade...
E não precisariam acabar.
Outros são tão rápidos como o piscar de olhos.
Alguns bagunçam totalmente a cabeça e não se sabe ao certo onde vai dar.
Arrepia, desestrutura, atrai, sacode e no mesmo momento...
Escapa pelas mãos como grão de areia.
Quando criança desejava que tudo fosse eterno.
Mas descobri com o tempo que as coisas envelhecem, a flor murcha e as folhas caem.

O amor passa, as lágrimas secam, o abraço cessa, a saudade fica e o olhos brilham.
Embora tudo passe, as lembranças ficam, são saborosas tanto quanto um chocolate bom e gostoso...rs... sensação.
Naquele momento arde no peito, como se faltasse a respiração.
Como os hormônios na puberdade, as pupilas saltam, a pele arrepia e o vento leva.

Tudo é bom, tudo é cura, tudo é desejável, tudo é admirável.
O toque, as palavras, o olhar, o calor do corpo, o perfume, aquele sorriso lindo.
A simples presença, mas tudo na vida é como o o limite do mar, que nunca sai do seu lugar.
É preciso saber viver cada segundo, cada minuto porque ele pode não voltar.

Queria ter várias vidas e em cada uma delas viver um sentimento intenso...
Tal como esse.
Singelo, puro, lindo e restaurador.
Quem disse que um sorriso não cura?
Quem disse que uma palavra dita não faz o coração bater?
Mas escapa pelos dedos, eu vivo, eu aproveito, eu idealizo, eu me apaixono todos os dias da minha vida.

Não sei ser diferente, não sei ser apaixonante e deixar de me apaixonar...
Só sei que nada sei já dizia o filósofo.
Se o contexto fosse outro me entregaria de braços abertos, mas por gostar e respeitar vou viver os dias cada gole de uma unica vez, já dizia os mais velhos não vá com muita sede ao pote.

Pode ter sido um grão de areia, que escapou pelas mãos mas foi especial.
Se o contexto fosse outro me declararia a vida, abraçaria com toda força, beijaria o vento, beberia do nectar, e no final dormiria nos braços da vida...

Confuso pode ser...mas muitas vezes decidimos voltar alguns degraus...
Porque de tão intenso...escapa pelos dedos.

Encerro com a letra que diz:

" Nós somos medo e desejo, somos feitos de silêncio e som"
Lulu Santos.

2 comentários:

Ana Paula Teixer disse...

Isso e seu Ari? ispiradissimo heim e lindo também! beijos

Ariane disse...

Sim kkkk as vezes perco o sono e inspirações vem, sabe q qdo leio agumas postagens me pergunto nossa fui eu q escrevi kkkk?

Bjs muito bom ter vc por aqui!!!