quinta-feira, 10 de julho de 2014

Você vai mudar o mundo de alguém!

Nesse final de semana estive com alguns amigos que amo muito, fazia tempo que não os via, e quando me deparei com um deles, a fala foi essa:
Como você está bem, como você está bonita agora sim, essa é você.
No momento fiquei super feliz claro, quem não gosta de um elogio, e ao mesmo tempo pensativa, gente que interessante essa é você!!
Milhares de coisas me passaram pela mente, quem eu era, onde eu estava? Como estava?
Bom não encontrei respostas para nada disso, mas meu coração se alegrou de uma forma misteriosa, porque seja lá qual for a explicação eu estava bem, porque estava diferente.
É eu sei é complexo, mas estar diferente obviamente é ter passado por alguma alteração, mudança, transformação, metamorfose, enfim.
É ter subido degraus, é ter encontrado o fio da miada rs, é estar caminhando para um determinado lugar, mesmo que não saiba qual.
Meu medo sempre foi envelhecer, e um dia dizer nossa não mudei nada, não fiz nada, nem sequer mudei a cor do meu cabelo.
Não dancei, não declarei, não briguei, não apostei, ah isso não. O mais interessante é que naquele momento em que você acredita estar estagnado, é nesse momento que você está evoluindo, quando se acha fraco, aí está forte.
Porque nesse momento você está totalmente dependente de Deus, e começa a entender que a vida é curta e são necessárias essas transformações, cedo ou tarde, melhor que sejam breves.
Pensava nesse momento olhando fotos, no dia em que decidi abolir a química dos meus cabelos, atitude radical para muitos, e até pra mim na verdade, mas se para colher um bom resultado tem que se caminhar pela via crucis, lá fui eu. Hoje olho meus cachinhos com todo orgulho, e imagino lá na frente, como não vai ficar lindo(ainda mais rs).
Falo apenas de cabelo, mas as mudanças ocorrem dentro da gente, com um turbilhão, algo que não te deixa dormir, causa inquietude e até febre nos mais ansiosos, enquanto não se resolve isso, não se encontra paz.
As vezes começa com um sonho, com uma ideia, com uma conversa, e depois disso é só voar.
Certamente você vai alçar esse voo sozinho, mas não culpo aqueles que não se atirarem com você, porque aprendi que sonho é único, é seu e pronto, não é dado a uma grande massa.
Mas lá na frente você servirá de exemplo, de história, de motivador, de pai, para um grande numero de pessoas. Talvez escreva um livro, talvez aconselhe em um ponto de ônibus, talvez influencie seu filho.
Não importa quantidade, importa é que você vai mudar o mundo de alguém, e isso não tem preço.
Toda mudança dói, incomoda, te acelera, mas te faz crescer e amadurecer.
Em um momento é dia e no outro é noite, as vezes frio, de repente um calor tremendo.
Se é necessário escrevermos nossos poemas depois de um choro, nossas musicas depois de um dia chuvoso, nublado, vamos trilhar esse caminho, porque logo adiante o sol vai nascer.
Para o dia de hoje a graça Dele me basta.

Um comentário:

Flor de Lótus disse...

Oi,Ari!Td bem?Adoro ler teus textos sempre me identifico com alguma coisa, quando estive esses tempos lá em Rio Grande (minha cidade natal) as pessoas também me disseram isso que eu estava diferente,até mu olhar era outro, a princípio eu só tinha cortado o cabelo,mas parece q a mudança veio de dentro também, a postura, a autoestima tudo mudou.
Beijosss