segunda-feira, 28 de julho de 2014

Todo mundo já foi Clark Kent!


A vida é muito louca, mas muito mesmo, quando penso acredito que já ví tudo que nada, sabe de nada inocente(gíria usada nos últimos dias, para a pessoa inocente, digo porque no futuro irão e ler, e dizer o que é isso rs?)
Nesses últimos meses tenho vivido momentos muito bons, porque chorar é bom porque  alivia o coração e limpa os olhos rs, e sorrir rejuvenesce e atrai pessoas boas.
Quando criança imaginava em minha simplicidade que a vida seria feita de momentos felizes em sua maioria, mas crescemos e então surpresaaaa, ainda mais quando nos posicionamos, questionamos, mostramos quem somos, não aqueles garotinhos ainda guiados pelos pais, mas aquele homem(digo homem/mulher), que escancaramos pra sociedade pra que e porque viemos a esse mundo.
Querido se prepare, aí começa a fase do próprio Clark Kent, começamos a viver como ele, a pessoa antes da cabine telefônica e depois da cabine. Para aqueles que não vivem nesse mundo, ele é o nosso conhecido Superman ou para a galera teen o cara do Smallvile.
As pessoas tem de a amar o cara após a cabine, aquele que sempre salva a galáxia, o mundo, as pessoas, aquele que vence os piores inimigos, que beija a Lois Lane(namorada) e a deixa suspirando, fora as que ficaram na fila esperando serem salvas. Enfim esse é o cara!
Mas estava aqui pensando, na minha infância sempre assisti os filmes os seriados e me perguntava nossa ele nunca perde? Nunca morre, eu já ia na contramão da garotada, até me irritava por ver ele sempre vencendo, algo me soava esquisito desde de aquela época.
Tá você pode dizer ahh Ariane vamos viver o lúdico, eu também curto, mas quando vejo uma sociedade que é formada assim, e que levam seus filhos a verem assim, ahh não curto não.
Não somos ensinados a perder, a ouvir não, a ouvir você vai encontrar a porta fechada muitas vezes, e não adianta me dizer que estou equivocada, é só você visitar as salas de terapia, as igrejas, as praças ou até se sentar no metrô por cinco minutos e vai ver quais são as doenças da alma. E não é por não ter casa, carro não, é porque a alma está vazia mesmo, porque foi criado debaixo do sim.
E digo mais, muitos foram levados a pensar nunca seja o segundo, vença e vença, sorria sempre, ei qual o mal de chorar? De dizer eu preciso de ajuda?
O cara antes da cabine que se esconde com medo de uma repressão, de uma não identificação com os demais, eu aprecio muito , porque esse não é super, esse é o humano, esse é o carente, esse é o que de repente mesmo falho, vai estar sempre do seu lado. Esse, somos nós, os que a bíblia relata que foram o alvo de Jesus, os doentes e necessitados.
Tenho medo de pessoas que sorriem exageradamente e dizem eu sou uma gracinha sempre e sempre, que você me entenda, falo dos extremos. Todos nós iremos passar por essa fase e te digo algo, não tenha medo, porque um dia eu tive, não meu garoto não tema não, é a melhor coisa da vida, é a melhor coisa que você vai experimentar, é a seleção natural, e cabe a você escolher com quem quer viver, como quer viver.
Só existe um detalhe super importante, não sei se aqueles que preferem estar com você só nos momentos bons, poderão participar das suas vitórias, porque muitos deles esquecem, ou não podem ver mesmo, que por trás daqueles óculos exite um cara muito forte, e uma super pessoa que em breve alçará um grande extenso vôo.

Nenhum comentário: