sexta-feira, 11 de abril de 2014

O vento não deixa de soprar!


Como podemos ter certeza que vamos deitar vendo aquela lua maravilhosa e logo pela manhã sairá um lindo sol?
Como podemos saber que nos próximos cinco minutos não nos faltará o ar?
Quem pode explicar que uma vez que aprendendo a andar de bicicleta, jamais esqueceremos? Como quando aprendemos a falar, andar, dançar, cantar e assim vai.
Verdade, não há explicação para tantas coisas, como o vento que não vejo, o amor que sentimos, a saudade que por vezes machuca, o amor incondicional de um cãozinho por nós.
A vida nos ensina que não haverá explicação pra muitas coisas boa e ruins que passamos, mas a vida nos mostra que tudo muda, se transforma, as estações passam, depois daquela linda chuva aparece o arco íris.
As vezes lembramos do sonho, as vezes esquecemos e morremos de raiva por isso.
Eu tive um sonho e na melhor parte ele foi interrompido pelo despertador, mas quem garante que não vou voltar a sonhar? O que nos faz ser otimistas? O que nos faz acreditar que a vida melhora, que o que é seu volta? Muitos dizem não saber, anos de muitos estudos e nada...
Eu só sei de uma coisa eu vi um passarinho voltar pra minha mão, certa vez um bumerangue (só uma vez) voltou no sentido em que queria, acertei o caminho de volta pra casa, sem GPS, decorei o itinerário, consegui lembrar do final do filme, consegui ler dois até três livros ao mesmo tempo.
Eu acredito numa força maior que rege minha vida, e que trará as coisas das quais preciso, e que elas precisam de mim para completar essa listinha de coisas que citei.
Não, não me pergunte porque, apenas saiba que acontece, se num instante, se em dias, se num piscar de olhos, mas o telefone toca, a promoção sai, a casa sai, o amigo volta, a vida dá voltas, a criança nasce de 9 meses e ama seus pais por toda vida.
Quem sou para entender, quem é você para duvidar? Só sei de uma coisa elas acontecem, depois de uma lágrima pode aparecer um sorriso e com esse sorriso tudo se explica, melhor não se explica não, nem quero explicações, quero comemorar o ciclo da vida.
Quero ver a flor nascer novamente, sentir seu perfume, e usufruir das possibilidades dela ser um chá para minhas dores, um adorno para minha festa, um consolo para dias maus.
Eu vou esperar, o vento não deixa de soprar nunca.

Nenhum comentário: