quarta-feira, 16 de abril de 2014

Feliz Páscoa!


No domingo comemoramos a páscoa, me vem muitas lembranças boas.
Hum na verdade nem todas rs, o lado bom é que desde cedo fui instruída a conhecer o verdadeiro sentido da Páscoa porque se não fosse isso, seria um pouco frustrada hoje em dia, digo isso porque somos bombardeados(principalmente quando crianças) 24 horas por dia a consumir ovos milionários que são devorados em 15 minutos.
Hoje e graças a Deus por isso as crianças são presenteadas em data e fora dela, e isso é maravilhoso, mas na minha época presente era só no aniversário, Natal e olhe lá, dependendo da situação uma data era de justificativas. Uma coisa que não entendia de jeito algum, era que nos dias das crianças meu pai se recusava a nos dar (tenho mais uma irmã) presentes. Isso me consumia profundamente.
Compartilho com vocês uma história muito legal, estávamos indo visitar parentes, era dia 12 de Outubro onde comemoramos o dia das crianças, e no caminho, olhava pela janela do carro a paisagem e pensava, que custava meu pai me dar nem que fosse uma bonequinha, por mais simples e barata que fosse pra mim já bastava. Na rodovia eu pensava e falava com Deus sobre minhas angustias.
Quando de repente me aparece na frente do carro um enorme caminhão recheado de brinquedos, provavelmente estavam indo entregar presentes em alguma comunidade, orfanato, não sei ao certo.
Meus olhos brilharam, pensei só um daqueles e já estava bom, na mesma hora o caminhão em movimento pra lá e pra cá, um brinquedo cai perto do acostamento. Como qualquer criança pensei, vou pegar pra mim, meu pai parou o carro, desceu e honestamente(que droga, esse momento não  paiiiii...bom prosseguindo) foi ao encontro do motorista para devolver, era uma bola e uma espada do He-man. Quando meu pai entregou os brinquedos aquele homem bondoso e usado por Deus claro, disse:
“Não precisa devolver nós temos muitos, pode dar para os seus filhos”.
Nossa na hora eu não sabia o que fazer, confesso que me senti vingada, justificada, pensei Deus existe mesmo, eu mereço e outras coisa mais. Crescer é bom, entender, ver a vida de outra maneira, hoje mais do que nunca entendo que a Páscoa é a ressurreição de Cristo, e conforme a bíblia, pois eu acredito na bíblia, foi a libertação dos judeus do cativeiro.
Hoje eu me sinto liberta, para consumir ou não, caso isso não aconteça, não vou me deprimir, porque já fiz por muitas vezes, é claro e não sou hipócrita em dizer que se ganhar nossa vou adorar. Mas hoje pra mim Páscoa além de tudo que citei, é a família unida, as risadas, os abraços, as lembranças, a paz, a harmonia e tudo que traz sossego.
E não uma busca desenfreada, ansiosa por ovos de R$ 54,00, que logo após serem consumidos fica aquela vontade de quero mais e mais. Se tiver, bom, se não tiver, bom, tenho aprendido a me contentar com todas as situações da vida. É fácil na maioria das vezes? Não, mas é gratificante crescer e entender melhor o significado da vida e seus valores.
Eu desejo adiantado a todos vocês uma feliz ressurreição de Cristo, e que tudo que estiver morto em sua vida venha ressuscitar assim como foi com Ele ao terceiro dia.
Hoje talvez você esteja triste, se sentindo sozinho, pensando nem um bis caramba, que vida dura, não fique assim, existem coisas bem mais doces e saborosas que estão bem perto de você e talvez você não tenha se atentado. Ainda dá tempo de aprender.
FELIZ PÁSCOA!!




Um comentário:

Mundo do Gê disse...

Ari,

Nossa quanto amadurecimento, e quanta mudança você relata nessa sua reflexão, achei muito lindo você falar em ressureição, e destacar que apesar dos doces chocolates, existem coisas muito mais importantes nessa data...
Renascer, acho que esse é o ensinamento que ele quis passar, e que muitos talvez não consigam perceber, o renascer não somente físico, mas o renascer de alma, de sentimentos, renascer pra revermos o que somos, quem somos... Que você permita-se renascer todo novo dia!

Feliz Páscoa!
Gê!