quarta-feira, 26 de março de 2014

Quando a alma encontra sua casa!

Nossa estava assistindo um programa da TV a Cabo, chamado "Viver com fé em Israel".
O que dizer de todos os depoimentos que ouvi de moças brasileiras que estão vivendo, estudando e aderindo a cultura judaica, uma frase me marcou.
Uma moça disse:
Quando a sua alma encontra a sua casa, ela se conecta e você não quer mais sair.
Que mágico, que confortante, que tudo rs.
Essa frase resume tudo que penso, sinto, idealizo, sonho e busco.
As meninas eram questionadas pela apresentadora, de como deixaram um país, uma cultura tão aberta, acolhedora como a do Brasil.
Todas elas falavam em se encontrar, falavam sobre estarem mais perto de Deus e mais distante dos padrões impostos pela sociedade, enfim se encontraram, uma delas disse que havia morado em vários lugares, mas quando pisou em Israel, pensou, me encontrei.
Aiiiiiiiiiiii que lindo, eu sinto isso, sempre idealizo, sonho, canto, desenho um lugar que ainda não encontrei, por várias vezes pensei, que inquietude é essa, que perturbação rs, puxa porque não posso ser como todos?
Sempre querendo mais, buscando o novo, mas hoje quando assistia esse programa meu coração se encheu de alegria, de esperança, olha que a muito tempo deixei alguns sonhos pra trás.
Sempre fui sonhadora, motivada, entusiasta, mas confesso que nos últimos tempos deixei de sonhar.
Muitos diziam coloque seus pés no chão, pare de voar, mas eu nasci assim, só sei ser assim, esse é meu combustível, refletindo agora cheguei a conclusão de que se não retornar as minhas raízes posso perder grandes oportunidades, talvez perder a vida abundante.
Uma alegria me encheu o coração, assim como eu existem inúmeros peregrinos em busca da sua terra, do seu canto, do seu chão, do cheiro da terra molhada, do seu Israel!

2 comentários:

Mundo do Gê disse...

Ari, minha doce Amiga,
Tanto tempo faz que não "nos encontramos", pois é, estive distante de mim mesmo, mas retorno aos poucos à minha Terra firme...
Ari, que encanto de postagem, só poderia vir de um encanto de pessoa. Sabe , me senti expresso em sentimentos através das tuas palavras carregadas de sentir, também eu, fiquei perdido quando perdi os sonhos, quando perdi a crença neles, pois é sonhando que encontro força e firmeza pra seguir, aos poucos permito-me voltar à sonhar e com isso voltar a ser quem eu sou! Cada um teu seu jeito, sua fé e busca sua Terra, sua Israel, não geográfica mas espiritual. Meus sonhos são passos firmes que me guiam aos meus objetivos, quando os perco, perco à mim mesmo.
Linda expressão do sentir, assim como você é uma linda pessoa.

Abração!
Quero muitos biscoitos...
Gê!

Flor de Lótus disse...

Oi,Ari!Menina a gente não pode deixar de sonhar nunca se não a vida perde completamente o sentido.Eu sou uma sonhadora,meio lunática às vezes,mas bem sonhadora, Às vezes levo meus tropeços perco um pouco da fé,mas sempre tento não perder o foco dos meus sonhos.
E que logo logo tu encontres a tua Israel.
Beijosss