domingo, 5 de fevereiro de 2012

Eterna busca...


Se faz calor, preciso de brisa.
Se faz frio, quero um calorzinho pra me aquecer.
Se ouço muitas vozes, corro atrás do silêncio.

As vezes a multidão me cerca, penso que bom seria estar só com meus pensamentos.
Procuro por água em todos os lugares.
Mas nesses últimos dias é só deserto, só sequidão, só procura sem ter um alvo.
As pessoas andam de um lado pro outro, mas não vem os semblantes do próximo.

Vejo pessoas chorando, as vezes estou chorando, muitas das vezes gargalhando.
Pouco importa, cada um busca seu próprio prazer.
Hoje estou assim, pensativa, com saudade de tudo, tudo que é bom, tudo que é prazeroso, tudo que me motiva.

Quando será que essa busca cessa, ou será que só quando fecharmos os olhos encontraremos esse descanso, essa resposta? Não sei mas vou continuar buscando.

Um comentário:

Sandes disse...

"...Cantar e cantar e cantar na certeza de ser um etrno aprendiz..."
O mestre Gonzaguinha tem razão Ari, estamos sempre aprendendo e, depois de ler o seu post, eu completo: Aprendendo e buscando. Afinal, quando cessarem as buscas e o aprendizado é porque chegou ao fim ou precisamos mesmo morrer. Fé em Deus e pé na estrada, minha querida e amada prima. Beijão pra ti, Saudades! Como vão vocês e a Vidinha? Manda notícias... Tenho sentido a falta de vocês lá no Meio Desligado.