segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A distância me encanta!


Sou do tipo de pessoa que adora proximidade, contato, intimidade.
Mas existe algo que a intimidade e a proximidade trazem que não me agrado, com o convívio perde-se o glamour, o brilho, o segredo, a admiração.
Nessas ultimas semanas tenho me decepcionado com algumas pessoas que nutria uma verdadeira admiração, o melhor de tudo era imaginar e até mesmo criar as melhores histórias sobre aquela pessoa.
Por que será que tudo que está distante é mais atraente? Por que muitas pessoas nos enchem os olhos quando estão de boca fechada, quando estão em silêncio, apenas sorrindo ou proferindo frases decoradas e idéias repetitivas? É como aquele ator famoso, aquele ídolo de futebol, tudo é lindo mas lá longe.
Houve um tempo que fazia um grande esforço por conhecer pessoas, não que tenha me desinteressado totalmente das pessoas, mas hoje meus critérios mudaram bastante.
E confesso meu esforço é de manter algumas lá no pedestal, e não deixarem que elas desçam de maneira alguma.
Meu avô costumava dizer se ver uma pessoa jogada na beira da estrada antes de ter dó, saiba como ela foi parar ali, procure saber se a vida realmente não lhe deu uma oportunidade.
As vezes queremos ajudar, acolher, trazer para o nosso convívio, as intenções são as melhores, mas o melhor é se encantar com a distância e guardar os melhores momentos, as fotos mais engraçadas acredito que assim você não tenha que se afastar e nem se decepcionar.

Um comentário:

Jeanne disse...

Fantasiamos demais e acabamos nos frustrando. Isso é um erro.