sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tratando a mente!


Realizei uma das minhas maiores vontades...desde criança sempre morrí de vontade de ser clinicada por um psicólogo, toda reportagem, toda matéria que lia sobre o assunto me interessava.

Adoro assuntos relacionados ao comportamento humano, quando minha irmã traz seus relatórios da faculdade, reportagens sobre psicologia, gosto muito do assunto.

Essa semana passei pela primeira seção no psicólogo, gente foi maravilhoso, amor a primeira vista, logo que o ví me senti a vontade, engraçado como a gente pode confiar em alguém que nunca viu, ter a certeza que nossos problemas, segredos, confissões vão ficar naquela sala?

Muitas pessoas por ignorância no assunto acreditam que o psicólogo é médico de loucos, outros acham que quando estiverem babando chegou a hora rs!

Na verdade entrar naquela sala é um ato de humildade e coragem, afinal alí você vai se deparar com seu verdadeiro eu, e muitos dizem que ele não é tão bonitinho como nós acreditamos, e como nossa mãe diz que é rs, olhar pra dentro de sí e pensar em mudar, transformar, repensar a vida não uma é atitude fácil. Mas sei que valerá muito a pena, no primeiro dia saí de lá como se tivesse ganho um prêmio.

Existem momentos da nossa vida que temos que parar e repensar tudo, parece algo simples, talvez seja para alguns, mas para mim não, o meu poder de auto análise, de concentração é muito pequeno rs.

Conversar com amigos é ótimo mas ter um profissional para nos orientar é bem melhor,ele não me dará respostas eu mesma vou encontrar mas certamente terei seu apoio. A estatística diz que os homens são mais resistentes para receber conselhos ou qualquer tipo de ajuda, até pra ir ao médico por isso que morrem mais cedo que as mulheres, por doenças físicas e emocionais...

Ahh que grande bobeira, deixar de encontrar a luz no fim do túnel só porque pensa que é resolvido ou macho rs, ou que nasceram com resposta pra tudo...

De uma coisa eu sei embora tenha sido meu primeiro dia, saí de lá flutuando e sabendo que descobertas virão, melhoras, respostas, enfim o ser humano não nasceu sozinho precisa do outro e melhor, saber que a cada passo alguém com mais experiência que você pode ajudar, ou pelo menos lhe estender a mão.


Um comentário:

Willian Lemos disse...

Vai fundo Bê, no demais vou criando coragem pra um dia tb aparecer por lá e quem sabe não encontro umas respostas pra minha grande introversão rs!!!