sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Espírito de Natal!


Sempre que ouvia essa palavra na infância ela me causava alegria, euforia e aguçava minha imaginação, pensava será que existe espírito de Natal? Será que o Papai Noel trás isso com ele? Nós temos que mentalizar essa energia?
Bom pra falar a verdade nunca cheguei a conclusão e ninguém nunca me deu uma resposta satisfatória nesse período, acredito que muitos adultos até hoje não sabem o que isso significa.
Tem coisa melhor do que ouvir falar em comida gostosa, roupa nova, unir família, trocar presente, assistir todo ano especial musical na TV(em ultimo caso rs huaa!)brincadeiras a parte tudo pra mim era muito delicioso, sem esquecer aquela delícia de cantata de Natal que sempre participei na igreja, sempre fiz papel de anjo, até que evolui para mãe de Jesus e assim vai kkkk!
Mas hoje me encontro bem saudosista e como esse sentimento não anda só ele me trouxe a melancolia aff e aí já viu as lembranças correm solto.
Uma dor no peito hoje porque me lembrei do meu avô, minha paixão, meu pai, meu referêncial!
Todas as festas de final de ano passávamos na casa dele no interior de SP, nossa que maravilha, contava os dias pra ir pra rodoviária e viajar gostoso 6 horas só vendo vaquinha e muito verde.
Lembro até hoje do cheiro de eucalipto pela estrada...
Nossa como queria voltar no tempo e sentir aquele abraço apertado do Joaquim, numa casa simples, comida simples, histórias emocionantes da juventude dele, as palestras que ele sempre participou na cidade, os comissios que ele participava sempre seguindo nosso bom Jânio Quadros.
Ouvir falar da ditadura, da boa musica, do romantismo daquela época, para dar um beijo demorava quase um mês porque antes tinha que tocar na mão, ui ui ai ai rs!!
Bom hoje não sinto mais essa alegria, parece ingratidão minha dizer isso, mas o amor que aquela casa me dava, não sentí em nenhum lugar, estranho né!?
O cheiro, a cor acinzentada da casa velha, a rua calma, a voz do Brasil no rádio antigo, a conta no armazém, o leitão pra temperar tudo era muito bom.
Será que espírito de Natal era a mágia da infância a forma como eu via as coisas naquela época?
Será que era a presença de alguém que me amava demais mesmo em silêncio?
Ai como eu queria aquela casa de novo, o meu avô de novo snif...(lágrimas)
Aquela roupa simples que eu vestia, a camiseta da Hering, o tênis Popi, a bermuda da Malwee tudo era tão baratinho mas tão bonito de se ver eu adorava.
Íamos pra igreja e toda vez eu e minha irmã cantavamos um hino de Natal, oravamos pela família e pela nação, para que todos se salvassem.
Ai que difícil escrever isso hoje, era tão bom, mas passou...
Tenho um sonho de que um dia voltarei a sentir as mesmas alegrias, a cor vai voltar para esse cenário, sou feliz e como sou, mas queria sentir de novo a emoção que sentia na infância, nem que fosse por um minuto.
Não sei se podem me entender, talvez seja algo tão profundo que só eu entenda não sei, mas aquele era o espírito do Natal pra mim, minha mãe montando a árvore e eu quebrando as bolinhas(sem querer é claro rs)!
Claro que Jesus é meu motivo maior o nascimento de Cristo, esse sempre será meu motivo maior!
Ai ai que saudade só isso saudade!!
Estava lendo o blog do Sandes( Meio Desligado) e ele falava sobre aproveitar mais as pessoas, valorizar enquanto se pode, antes de meu avô partir, acreditem vcs ou não eu ví a cena antes de acontecer, então suguei tudo que pude e um dia disse a ele :
"Vovô esse é meu namorado Willian ele é um ótimo rapaz, e vai ser meu marido queria te apresentar...
Na verdade já sabia que os dias estavam curtos pra ele, e foi a ultima vez que nos falamos, lembro-me de ter pedido a ele(que coisa louca vou contar pra vcs)que quando chegasse no céu por favor nos mandasse força, porque aqui na terra as coisas são muito difíceis rs!!
Ele com aquele olhar doce que só ele tinha me disse pode deixar...

Um comentário:

Sandes disse...

Que post lindo, Ariane. Pode deixar que o seu Vô está mandando luz para você e para o Will. E quanto ao que falei em meu blog, é a mais pura verdade. Temos que aprovieitar nossos entes queridos enquanmto temos o privilégio de tê-los por perto ou de estarmos aqui, dentre eles. Meu beijo e Feliz Natal, com tudo o que ele traz de melhor!