quarta-feira, 21 de maio de 2014

O tempo...


Nada como o tempo para trazer clareza, maturidade e novos posicionamentos.
O mal da humanidade é acreditar que não vale a pena discernir os tempos, Salomão em sua sabedoria e riqueza nos falou no livro de Eclesiastes que há tempo para todas as coisas.
E que tudo que se via debaixo do sol era vaidade, e não havia nada de novo.
Durante muitos séculos se achou que esperar não era algo bom, muitos foram prósperos em seus projetos e estratégias pois esperaram, outros em compensação perderam sua cabeça literalmente por não cultivarem essa prática.
Esperar com paciência, nos soa como algo desconfortável desde a tenra idade, vinculamos as palavras espera, tempo e paciência ao primeiro não dado pelos pais, a negativa recebida pelos professores e assim vai.
Dificilmente nossa mente nos leva a uma vitória, nos faz lembrar de uma conquista pelo fato de ter esperado.
Nunca remetemos ao tempo de nossa gestação, o tempo da colheita, onde as frutas já estão maduras, nada nos vem a mente.
Talvez seja uma herança cultural, não sei ao certo, mas nem mesmo os mais sábios sabem nos explicar com desenvoltura o real motivo da espera.
Com o passar do tempo esses sentimentos se tornam gigantes invencíveis , e isso nos leva a sentir frustração, medo,  angustia, pânicos e outras doenças da alma.
A sociedade está imersa no imediatismo, e se for diferente somos tomados pelo sentimento de derrota.
O triste é que nascemos, crescemos e envelhecemos debaixo desses padrões, sem saber como descansar em pastos verdejantes.
Em todas as casas existe uma velha e grande bíblia empoeirada, aberta exatamente no Salmo 23:1, dizendo assim:
" O Senhor é meu pastor e nada me faltará".
Mas na prática quem é o pastor? Quem é esse Senhor? Exatamente o que não me faltará?
Mas já é hora de entendermos o que esse verso quer dizer, bom antes tarde do que nunca.
Hoje ao despertar, fui pega num pensamento perturbador...
"Tempo" esse era o dilema,vou colocar as definições que mais me chamaram atenção segundo dicionário Priberam:
Oportunidade, estação, série ininterrupta e época determinada.
Fui tomar banho quando de repente ouvi uma voz que me disse:
"O tempo não é seu inimigo."
Foi então que descansei...


Nenhum comentário: