segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Os dedos ou os anéis?

Nos últimos dias tenho pensado sobre valores, prioridades enfim importâncias.
Olho em volta e vejo uma sociedade tão ligada a ter e não ser, tão preocupada em sorrir e nunca se permitir chorar, palavras como perfeição, exatidão, prontidão e nunca falhar.
Não sei se esquecemos que somos humanos, erramos, tropeçamos, gaguejamos, sentimos medo e até vergonha!
Observo roupas lindas, carros magníficos, versos que tocam o coração, declarações que arrancam suspiros, fotos que fazem chorar.
Mas o que seria de nós se não acordássemos feios, se nossa barriga não ficasse alta após uma deliciosa refeição, se não tremêssemos diante de uma platéia?
Tenho medo de ser amada pelos adereços, pelas palavras corretas nos momentos propícios, tenho muito medo de ser desejada e querida pelas histórias envolventes, pelas prosas a beira da praia.
Entendo que a vida é feita de beleza, encanto, vestes brilhantes e cabelos ao vento, sim sei e gosto de tudo isso, mas me pergunto o que terá mais valor os estímulos externos, ou o verdadeiros vínculos entre as pessoas?
Na vida tudo é romance, o preparar da refeição, o cuidados com o jardim, a musica tocando no rádio,mas algo me diz que lá bem no fundo o que traz essas sensações são os vínculos.
Porque um dia o romance acaba, a pele enruga, os cabelos embranquecem, as forças das pernas diminuem e a boca murcha.
Mas se houver valores, nada disso será prioridade mas o verdadeiro valor, isso sim será importante.
É onde me pergunto o que realmente tem valor os anéis ou os dedos?
Talvez cada um tenha sua própria opinião, mas eu ainda continuo temendo, pensando e pedindo a vida que permita que as pessoas me amem, me vejam pelo que realmente sou, não por aquilo que possa proporcionar, não que não queira fazer o bem, doar, amar, mas só gostaria que me enxergassem de verdade.
Só gostaria de sentir que aqueles que se aproximam de mim, fazem pela minha essência.
Talvez isso aconteça ou não, não sei, mas é o que penso hoje.
Só quero ser amada até quando estiver descabelada, chorando feio com a maquiagem borrada, mesmo que não pareça modelo de comercial de margarina!
Todo ser humano é inseguro e um pouco de certeza, um pouco de palavras fortalecem essa carência. Um abraço, um dialogo um olhar, tudo rs!

3 comentários:

Ana Paula Teixer disse...

Já estava com saudades… beijos

Flor de Lótus disse...

Oi,Ari!Eu te entendo e como te entendo sei exatamente como tu te sente eu me sinto assim também, tudo parece tão superficial tudo uma troca de interesses é complicado acreditar que as pessoas gostam de ti simplesmente poque gostam.Mas não podemos perder a fé no ser humano e em nós mesmos nós temos uma essência boa basta que não nos esqueçamos disso.
Beijosss

Vilma Paulino disse...

Adorei seu post! Saudades Ari