quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A importância do banheiro.

Hoje acordei querendo aquele banheiro confortável, espaçoso e arejado...
Você deve pensar...nossa ela está mau mesmo!!!
Todos nós trazemos costumes e manias bem estranhas desde a infância, e eu como não sou diferente das demais pessoas loucas da nossa sociedade...sou aficionada por banheiros!!!
Pela decoração, pela acomodação enfim por todo esse ambiente zen rsrs!
Quando criança fiz uso desse cômodo para me esconder de surras e repreensões em geral. Mas o momento mais esperado era o das reflexões, onde organizava minhas idéias, e traçava meus planos para o futuro.
Temos vivido dias tão árduos, tempestuosos em que todas as pessoas estão precisando de um banheiro pra refletir.
Já mudei projetos inteiros, ao sentar naquela tampa do vaso sanitário só pra respirar...em plena Av. Paulista onde não conseguia me identificar com ninguém e com nada que estava acontecendo...pessoas sorridentes mais em seu íntimo angustiadas e prestes a abrir mão de tudo até da sua própria vida.
Sabe de uma coisa? No banheiro ninguém te vê, lá você não precisa fazer caras e bocas pra impressionar, para se promover, você pode ser você mesmo...pode cantar como a Whitney Houston, dançar como o Carlinhos de Jesus sei lá, extravasar geral.
É claro que você pode analisar sua vida em qualquer lugar que se sentir bem, banheiro, praças, bibliotecas etc.
O importante é parar para extravasar, rolar na grama, brincar com o cachorro, dar atenção a um idoso que tem uma longa e detalhada história pra contar, quem sabe você não acha a resposta no conselho de alguém mais experiente.
O que vamos levar da vida? Momentos bons ou bens materiais? Ao que temos dado valor na nossa trajetória pela terra?
Bom, não tenho resposta para todos os questionamentos, mas de uma coisa eu sei vou continuar visitando meu banheiro...e refletindo mais sobre a vida que dura tão pouco e passa velozmente.
E se não houver tempo de pensar? Que tal visitar seu banheiro agora mesmo?

2 comentários:

.................................................... disse...

OI td bem?
Amei o texto, ontem mesmo eu estava ministrando uma pessoa e falei pra ela ir ao banheiro chorar! rsrs Já que onde ela estava não podia chorar!
Vc escrev muito bem, continue sendo esta benção!
Esta vendo como vc continua abençoando minha vida? rsrs
bjus teh mais

MARCIO ABREU disse...

Uau!
Além de ser essa pessoa tão especial e cativante,escreve ótimamente bem!Parabéns!
E o que mais me impressionou,foi como descreveu "o banheiro" me indentifiquei muito!kkkk
Nos banheiros da vida,já criei muitos projetos e desenvolvi muitas idéias.
Minha esposa que achava isso uma perda de tempo...hoje é fã de uma bela leitura no banheiro!rsrs
beijo Ariiiiiiiiii!!!