segunda-feira, 22 de outubro de 2007

E SE NÃO HOUVER AMANHÃ?




Você já deve ter ouvido que o povo brasileiro deixa tudo para a ultima hora. Compromissos, dívidas, etc. Tudo é sempre deixado para a ultima hora. Tudo é pra depois. Em Mt 24:22 diz que por causa dos escolhidos esses dias seriam abreviados. Dias de muita maldade em que o amor de muitos se esfriou. Deus mostrando o seu amor e zelo por seu povo tem abreviado "nossos dias". Ao contrario dessa atitude de amor, nós temos adiado votos, promessas e até a nossa chamada ministerial. A Bíblia nos relata que os homens foram chamados ainda muito jovens, mas não usaram as suas limitações e inexperiências como pretextos.

Hoje tem sido diferente. Tudo em nossa vida pessoal tem tomado o primeiro lugar, menos os propósitos de Deus.

Tudo tem ficado pra amanhã. Por que deixar para amanhã o que se pode fazer hoje? Ninguém sabe o dia nem a hora em que Jesus virá buscar sua igreja. Hoje você está preparado para esse grande momento ou pretendia fazê-lo amanhã?

Meu querido, se você tem algo a fazer faça hoje, nesse instante. Se tiver que perdoar, elogiar, corrigir, abraçar, ou dizer a alguém que o ama e precisa dele, faça agora!!

Um dia para Deus é como mil anos, e mil anos como um dia. Quanto tempo temos ainda?

Seja como as virgens prudentes(Mt 25:1-10), que não sabendo o momento em que o Noivo viria se abasteceram de azeite.

Faça uma retrospectiva. Mude hoje e comece a fazer planos a curto prazo, pois o dia de amanhã pertence a Deus.

Nenhum comentário: