segunda-feira, 22 de outubro de 2007

E SE NÃO HOUVER AMANHÃ?




Você já deve ter ouvido que o povo brasileiro deixa tudo para a ultima hora. Compromissos, dívidas, etc. Tudo é sempre deixado para a ultima hora. Tudo é pra depois. Em Mt 24:22 diz que por causa dos escolhidos esses dias seriam abreviados. Dias de muita maldade em que o amor de muitos se esfriou. Deus mostrando o seu amor e zelo por seu povo tem abreviado "nossos dias". Ao contrario dessa atitude de amor, nós temos adiado votos, promessas e até a nossa chamada ministerial. A Bíblia nos relata que os homens foram chamados ainda muito jovens, mas não usaram as suas limitações e inexperiências como pretextos.

Hoje tem sido diferente. Tudo em nossa vida pessoal tem tomado o primeiro lugar, menos os propósitos de Deus.

Tudo tem ficado pra amanhã. Por que deixar para amanhã o que se pode fazer hoje? Ninguém sabe o dia nem a hora em que Jesus virá buscar sua igreja. Hoje você está preparado para esse grande momento ou pretendia fazê-lo amanhã?

Meu querido, se você tem algo a fazer faça hoje, nesse instante. Se tiver que perdoar, elogiar, corrigir, abraçar, ou dizer a alguém que o ama e precisa dele, faça agora!!

Um dia para Deus é como mil anos, e mil anos como um dia. Quanto tempo temos ainda?

Seja como as virgens prudentes(Mt 25:1-10), que não sabendo o momento em que o Noivo viria se abasteceram de azeite.

Faça uma retrospectiva. Mude hoje e comece a fazer planos a curto prazo, pois o dia de amanhã pertence a Deus.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Quanto mais conheço as pessoas mais amo os animais...









NÃO SÃO LINDOS...SE PUDESSE TERIA TODOS ELES NA MINHA CASA!

Amigos temos que ser para vencer!!



Me diz aí, quem anda sozinho? Quem chora sozinho? Quem não faz uma básica vaquinha pra comer aquele lanche, que apesar de barato você não tem grana nenhuma no bolso??
Quem consegue andar solitário, e ainda assim dizer sou feliz auto suficiente e não preciso de ninguém...
Mentiroso(a) não acredito em você, por mais que me diga de joelhos jurando pela sua mãe vivinha...não adianta.
O prazer de compartilhar a mesma música, o mesmo filme, sabe aquelas bobeiras que só os amigos tem? Tipo nossa não acredito que você pensou nisso...sabe aquela risada sem graça alguma, sem motivo, sem piada, só de olhar?
Sem falar nos dias que você não quer olhar, nem falar, nem nada, não quer que seu amigo se lembre que você existe. No final do dia você pensa puxa ele nem me ligou!
Eu tenho uma grande amiga, minha cachorrinha poodle rsrs...essa sim me aguenta nos piores momentos, aqueles, que só um cachorro dependente do dono aguentaria, com quem quer dizer se não me ouvir não tem ração!
Momento sabedoria: Arranje um amigo hoje, estranho, engraçado, bobo, guloso, metódico, contador de história sei lá.
Mais saia dessa vida sem graça que você insiste em dizer que é boa e super divertida!
Que tal amanhã você dizer um bom dia para seu vizinho, ou puxar conversa no ponto de ônibus, ao invés de reclamar no salão de cabeleiro, faz um comentário idiota...
Lembre-se que quando você morrer vai ficar feio se ninguém chorar no seu funeral...eu quero pelo menos meu cachorro seguindo o cortejo rsrs!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A importância do banheiro.

Hoje acordei querendo aquele banheiro confortável, espaçoso e arejado...
Você deve pensar...nossa ela está mau mesmo!!!
Todos nós trazemos costumes e manias bem estranhas desde a infância, e eu como não sou diferente das demais pessoas loucas da nossa sociedade...sou aficionada por banheiros!!!
Pela decoração, pela acomodação enfim por todo esse ambiente zen rsrs!
Quando criança fiz uso desse cômodo para me esconder de surras e repreensões em geral. Mas o momento mais esperado era o das reflexões, onde organizava minhas idéias, e traçava meus planos para o futuro.
Temos vivido dias tão árduos, tempestuosos em que todas as pessoas estão precisando de um banheiro pra refletir.
Já mudei projetos inteiros, ao sentar naquela tampa do vaso sanitário só pra respirar...em plena Av. Paulista onde não conseguia me identificar com ninguém e com nada que estava acontecendo...pessoas sorridentes mais em seu íntimo angustiadas e prestes a abrir mão de tudo até da sua própria vida.
Sabe de uma coisa? No banheiro ninguém te vê, lá você não precisa fazer caras e bocas pra impressionar, para se promover, você pode ser você mesmo...pode cantar como a Whitney Houston, dançar como o Carlinhos de Jesus sei lá, extravasar geral.
É claro que você pode analisar sua vida em qualquer lugar que se sentir bem, banheiro, praças, bibliotecas etc.
O importante é parar para extravasar, rolar na grama, brincar com o cachorro, dar atenção a um idoso que tem uma longa e detalhada história pra contar, quem sabe você não acha a resposta no conselho de alguém mais experiente.
O que vamos levar da vida? Momentos bons ou bens materiais? Ao que temos dado valor na nossa trajetória pela terra?
Bom, não tenho resposta para todos os questionamentos, mas de uma coisa eu sei vou continuar visitando meu banheiro...e refletindo mais sobre a vida que dura tão pouco e passa velozmente.
E se não houver tempo de pensar? Que tal visitar seu banheiro agora mesmo?

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

PODER PARA O POVO...

Andei pensando esses dias após ler alguns artigos, e ouvir algumas opiniões.

Alguns gritavam poder para o povo...outros diziam queremos restituição, tudo isso me fez pensar, e muito.Qual é o verdadeiro significado da palavra poder? Segundo a definição do dicionário Aurélio: ter oportunidade, ter força, ânimo, ter vigor, ter responsabilidade e etc.

Percebi que algumas pessoas em sua ignorância (condição de quem não é instruído) tem reivindicado direitos, ou "poder" que já possuem ou necessitam adquirir.

Ao longo da história da evolução dos povos todas as guerras se deram pela tal busca do poder, sei de uma coisa, o poder foi depositado em nós na união do óvulo e do espermatozóide de nossos pais, não temos que buscá-lo, ele já nos foi dado: basta fazer uso de uma dádiva que não merecemos mais possuímos, pena que alguns ainda não acordaram pra ver, então por favor não venha me falar de favoritismo para o povo A, ou para o povo B, o "poder" está nas mãos daqueles que podem ver, e ver com o coração...

Daqueles que tem consciência de superação, até onde sei nossos genes não vieram marcados com as definições fracasso, ruína e mau êxito.

Não importa o passado, as más experiências, os roubos, as escravidões etc.

Importa as oportunidades que a vida nos dá, os milagres que nos sobrevem, e até mesmo a força que nossos antepassados tiveram para garantir nossas conquistas. Mas percebo que algumas pessoas preferem se inspirar nos sofrimentos e derrotas.

Olha, o que eu espero realmente é que o meu povo amadureça, e perceba onde mora o verdadeiro poder...dentro de cada um de nós.
Não quero viver na sombra dos heróis e martíres do passado, quero fazer mudança, que eu saiba
eles morreram como visionários e não como covardes.

Poder ou esmolas, poder ou cotas?
PODER PARA O POVO que transforma ruínas em castelos fortes.

PODER PARA O POVO que faz da condenação sua salvação...
PODER PARA O POVO que defende e luta pela causa de todos aqueles que são chamados semelhantes...