segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Morte de Cruz!


Nossas dores são tão intensas, únicas e achamos que ninguém, poderá nos consolar, nos ajudar.
Quando lembro daquele dia, apenas posso imaginar e de forma distante o que foram aquelas ultimas horas, antes Dele voluntariamente se entregar. Quanta humilhação, quanta afronta, quanto descrédito e o pior quanta dor, sendo que seu único proposito era demonstrar amor e nos apresentar um reino excelente sem choro e nem dores.
Quando a bíblia descreve angústia, nunca poderemos imaginar que dor foi essa, o cheiro da morte, a separação de seu reino e de seu Pai.
Sabe o mais interessante foi voluntário, sim um sacrifício voluntário, por mim, por você pela humanidade.
Nos dias de hoje nos lamentamos, cogitamos a ideia da desistência, mas é bem verdade que potencializamos nossas dores, não que não devam ser consideradas, mas nada nunca irá se comparar aquele momento horrível.
Onde Ele deu sua vida por nós, o amo com todo meu coração, assim como muitos, eu digo que o amo, mas a primeira tempestade quero correr, quero abandonar o barco, e até negar minhas convicções.
Que amor é esse? Eu me pergunto, que amor é esse que confesso, melhor do que confessar é viver diariamente.
Eis o grande desafio, viver e mostrar em minha face sua glória.
Amar quem me odeia, aceitar, suportar, tolerar e desejar o bem...
Alistar-se nesse grande exercito pode ser fácil, ser chamado cristão pode ser simples, mas viver conforme um cidadão do céu, isso não é nada fácil.
Dar minha face, perdoar 70 vezes 7, ahh não é nada fácil, usar vestes de santidade e não estar limpo, isso é muito mais complexo.
Que preparo delicado, o apostolo Paulo nos alertava, tome cuidado para no final dessa corrida não ser desclassificado...
Mas Ele não exitou, apenas se entregou como uma ovelha muda foi levado ao matadouro.
Ahh ser como o mestre, andar em suas pisadas, senão fosse sua graça, seu perdão e seu amor o que seria de nós?
Nessa madrugada te peço Pai, renove minhas forças como de águia, pois quero te encontrar, é tudo que mais quero, desvia meus olhos da vaidade, das ilusões desse mundo.
Te abraçar, e te dizer que o amo...

2 comentários:

Vanessa J. disse...

Esse texto nos leva a refletir e reconhecer verdades que não podem ser ignoradas.

Flor de Lótus disse...

Oi,Ari!Belo texto nos faz refletir muito sobre a fé porque quando está tudo as mil maravilhas é muito fácil ter fé,mas quando as coisas apertam ai sim é preciso ter muita fé.
Feliz 2014!
Beijosss