segunda-feira, 21 de julho de 2008

Como é difícil crescer...maldita "Síndrome de Peter Pan"


Por que as responsabilidades da vida adulta nos afligem tanto?

No auge da minha adolescência sofri com a Síndrome de Peter Pan, acredito que vocês já ouviram falar.
A história do nosso amigo Peter foi criada por J.M. Barrie que é também uma peça de teatro, de um livro para crianças, que Peter junto com os garotos perdidos desfrutavam da Terra do Nunca, e recusavam crescer de qualquer jeito...enfrentar problemas nem pensar.
Muitos curiosos e apreciadores da lenda diziam que a idade real de Peter era de 30 anos ou até mais. Porque estou citando essa história, porque muitos de nós nessa selva de pedra chamada metrópole sofrem com essa síndrome.
Muitos são afetados de tal forma por ela, que são encaminhados para tratamento psiquiátrico. Homens e mulheres na faixa de 30 a 40 anos estão passando pela crise de identidade, ou simplesmente se escondendo da vida real.
Daí surge o mundinho virtual, a terra do nunca...
Todos já tiveram aquele amigo invisível, você lembra do seu, o nome da minha era Beth, gostava muito da sua companhia, até que um dia tive a impressão de ouví-lá responder minha pergunta, desse dia em diante dispensei sua companhia rsrs!!
Como é difícil enfrentar os verdadeiros conflitos, passar por mudanças,tomar decisões e etc.
Conquistar amigos de verdade e cultivá-los. Ser constante, não perguntar para mãe ou pai o que devemos fazer.
Parte da nossa insegurança de hoje devemos aos nossos pais super protetores, outra parte, a nossa sociedade que nos traz medo.
Me lembro de um culto de missões na minha igreja, devia ter uns 13 anos mais ou menos, quando um pastor convidado ministrou sobre os jovens uma palavra de libertação.
Ele disse que não poderíamos retardar nosso crescimento por mais tempo, senão seríamos adultos indecisos e frustrados, daquele dia em diante minha postura mudou e pedi a Jesus que me ajudasse a enfrentar minha realidade de frente.
Isso não significa que nos dias de hoje Peter desistiu de bater em minha janela, de oferecer o "pó de piriprimpim" e me convidar para voar até a terra do nunca, mais hoje digo a ele que tenho que enfrentar meus desafios, e de que conheci um personagem muito real que me ajuda em meus medos, me faz voar, ser feliz, ter um espírito de criança mais não me tira da realidade...o nome dele é Jesus o meu herói!!
Hoje te digo experimente esse novo amigo e você vai ver como é maravilhoso, tenha uma boa noite e bons sonhos.

Nenhum comentário: