quinta-feira, 6 de março de 2008

LEMBRANÇAS DA MINHA INFÂNCIA...A ROÇA!!



Sabe a vida de adulto não é fácil, não mesmo...
Ohhh saudade da infância sô rsrs...onde eu podia falar que branco era branco, e preto era preto sem ser acusada de racismo que era o melhor.
Tenho que todo santo dia acordar de preferência bem bonita, cabelos adornados, roupa combinando, sapatos da moda, unhas mais que francesas, italianas ufaaaaaaaaa!!!
Logo na porta um enorme sorriso, quando na verdade não quero sorrir, quero chorar, ou melhor nem falar com ninguém.
Lembra quando éramos pirralhos felizes, chutávamos o balde...quando alguém dizia alguma coisa que não nos agradava...dizíamos o problema é seu...ema ema ema cada um com seus problemas iuuuuuuuupe!!
Aquela sukita maravilhosa e geladinha q eu comprava no bar do lado da minha casa, pra tomar com minha amiga mais próxima, e depois brincar com aquele gato sarnento da praça (todos chamavam chaninho!) enrolar num xale velho e fazer de neném.
E as viagens pro interior nossa meu, que saudade. Saía com a perna toda
limpinha, com creminho, mais depois voltava q era só terra.
Me lembro de um final de ano que minha mãe disse:
Olha daqui a pouco é meia noite, estoura de fogos, n se sujjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjeeeeeeeeeeeeeeee!!
Mais avistei um enorme monte de areia numa construção e então vocês já sabem...
No final a raiva da minha mãe era tanta que me deu banho como castigo, na torneira com água fria...ahhhh um detalhe importantíssimo, estava usando nos pés o ultimo lançamento em questão de tênis um Redley, uaaaaaaaaaa, tudo bem alguns nem sabem o que é isso mais deixa pra lá .
Fui namorar só com 15 anos, e depois que meu namorado ía embora eu queria brincar.
Saudade da manga que eu chupava no pé, da jabuticaba que dava uma desinteria danada, das galinhas que me perseguiam, melhor até hoje carrego esse trauma rs!!
Enfim você lembra da sua infância, não? Então começa resgatar nas fotos, nas histórias, aí a gente percebe que foi muito feliz, mesmo que nesse exato momento você não esteja.
Lembra que você era mais sorridente, mais brincalhão, sem essa sua cara de nojo, de poucos amigos...você nem ligava de comer aquele ovo cozido na merenda da escola, com um pouco de sal. Depois você limpava as mãos na barrinha da blusa(sem que ninguém percebesse é claro).
É... essa é nossa vida de adulto...e eu ainda nem sei o que quero ser quando crescer??

3 comentários:

.................................................... disse...

Saudades da minha tb.. e lha que não faz muito tempo.. rsrs

vanessa julio disse...

Nada melhor do que aquele tempo em não sabia o que era vida adulta. Não poderia ter melhor relato que esse,bjs

Sandes disse...

Que postagem linda, Ariane, quantos detalhes você consegue lembrar... Quanta sensibilidade... Era tão bom ser criança, mas sinceramente... Eu prefiro ser adulto, mesmo que isso me custe tanto. Bj1