quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Por dentro vocês são pedras!

Tenho andado assustada com a postura,comportamento de algumas  pessoas nos dias de hoje.
O chamado orgulho,auto suficiência, não preciso de ninguém, não vou me rebaixar  muito menos pedir ajuda.
Todos os dias esbarro em pessoas tão duras quanto o  finado muro de Berlim(construído pelos alemães).
Impressionante como incham seus peitos como pombos, desfilam como numa parada de 7 de setembro e esbravejam glórias e conquistas. Triste é que muitas vezes ao tirarem suas fardas de arrogância não lhes resta nada além de depressão, baixo estima e vergonha.
Tudo é tão simples, como reconhecer sua atual situação, compartilhar suas fraquezas, derramar sua lágrimas no ombro amigo.
Mas preferem fazer vítimas, essas iludidas por tais propagandas se diminuem acreditando numa sociedade totalmente curada e auto suficiente.
Quanta hipocrisia depositada numa grife de roupas, na conquista de um imóvel, no fechamento de um grande e suntuoso negócio.
Por favor mais visitas nos hospitais, nas igrejas, nas salas de terapia e veremos que somos compostos das mesmas substâncias orgânicas e no final de tudo compartilharemos a mesma cova(não digo mesmo destino).
Como diz o livro sagrado, amantes de si mesmo, seu deus é o ventre.
Não ter é uma grande vergonha, não poder te faz desabilitado, chorar de desclassifica.
Tentar novamente nem pensar, pois você deve(desculpe o termo) arrotar vitórias 24 horas por dia.
Mundo de robôs, máquinas idiotas, pensamentos em massa, comportamento patético.
Eu fico com a roda dos rejeitados, dos fracos, dos que choram, não dos conformados, mas dos que aceitam descer, se reconstruir e então alçar voo.
Quero e insisto em dizer que os melhores calçados são os chinelos com certeza.
Paga-se um alto preço para se assentar na roda de homens que vivem de aprovação e reconhecimento o tempo todo.
Prefiro muitas vezes ficar atras desse teclado, sim numa tarde chuvosa, reforçando minhas convicções
que não pretendo deixar, pois são princípios preciosos deixados pelos meus pais.

2 comentários:

Mundo do Gê disse...

Ari...

Tentando buscar uma resposta para sua afirmação, muito bem posta por sinal, sim cada dia nos tornamos mais pedras interiormente, mais frios amórficos. A vida parece não valer mais nada, é uma necessidade urgente em apenas adquirir, ostentar, ser mais que o vizinho, que acabamos perdendo à nós mesmos. Tá muito complicado viver, pessoas que valorizam sentimentos, que preocupam-se em continuarem sendo humanas já são raras... Tenho vivido em uma noite escura, acabei me perdendo de mim, acho que mesmo sem ter sido diagnosticado clinicamente me afundei em uma depressão, acho que por isso, por não mais conviver com pessoas, com sentimentos, restaram somente máquinas, robôs frios e programados.
Que observação profunda, suas entrelinhas gritam.

Um abraço! Bom saber que ainda existam pessoas de sentimentos nobres.
Gê.

Ariane disse...

Gê!!

Meu amigo lindo sei bem que quadro é esse não diagnosticado rs,já tive meu momento, mas interessante que mesmo vc passando por essa noite escura, eu consigo ver sua luz daqui!
Está muito complicado mesmo, mas qdo vejo comentários como o seu, vejo que vale a pena cada palavra, cada desabafo, cada linha.
Gde abraço e sempre apertado!
Pq o choro dura uma noite mas a alegria vem pela manhã, mesmo que pra nós pareça demorar, uma hora ressugirmos, eu estou ressurgindo!!