quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Cartas e notícias!

Percebi que o sol as vezes trás consigo uma tristeza e que muitas vezes a chuva nos transmite uma grande alegria.
Dias e dias como dizia Salomão, onde nada é novidade debaixo do sol, são repetições fieis da vitória, do fracasso, da angustia e do contentamento. Mas nada na verdade nada é novidade.
A humanidade sempre lança seu olhar de admiração pra natureza, pro nascimento de uma criança, pra morte de um ente querido, mas tudo isso estava previsto nas crônicas do céu.
É bem difícil digerir alguns acontecimentos da vida, por mais que a gente pinte o rosto como o o lendário Rambo, diga que é imbatível como o Chuck Norris e tão misterioso e mágico como o Harry Houdini.
Mas apesar de o sol trazer muitas vezes uma leve melancolia, temos a certeza de que ele nasce todos os dias. A vida é como uma carta, não vou dizer email rs, quero ser mais romântica rs, começa pela saudação, logo após a expectativa e muitas vezes uma lágrima no final.
Mas as cartas trazem novas, descobertas, conquistas,superações, lembranças e vontade, sim vontades, tudo muito complexo eu sei rs.
Minha cabeça pensante nesse momento viaja e viaja pelo tempo.
Talvez seja a melancolia das cartas mesmo, o detalhe do selo, a vontade de ver o que tem dentro, afinal a rapidez da tecnologia nos tirou muitas coisas, nos roubou muitos sentimentos, nos fez apressados, inquietos, descontentes.
Mas elas tem seu valor, sim as cartas ainda movem pessoas, histórias, amores, amizades.

Um comentário:

Flor de Lótus disse...

Oi,Ari!Saudades tuas!Tava sumida!Sabe que esses dias entrei num bazar aqui na cidade onde moro e vi um pacote cheio de envelopes e fiquei pensando quem será que ainda manda cartas? Eu gosto de mandar cartas, claro que hoje mando raramente,mas sempre quando dou um presente a um amigo querido faço um belo cartão. Mas dia desses quando mandei um presente pra uma amiga virtual,mandei junto uma cartão com local e data, nossa fazia anos que não fazia uma carta assim.
Beijosss